Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
engenharia-da-computacao-cuidando-dos-pcs

Engenharia da Computação: Cuidando dos PCs 

Notícia | 07/04/2014

Você sabe qual é a função do Engenheiro de Computação? O conjunto de conhecimentos fornecidos durante o curso permite ao profissional desenvolver computadores e seus periféricos. Uma das tarefas é projetar os micros e construí-los, integrando sistemas de hardware e software e interligar com redes de telefonia. Se surgiu um pequeno interesse durante nossa apresentação, o Nube ajuda você a desvendar mais sobre essa carreira. Acompanhe!

De acordo com o professor Sérgio Luis Cechin, coordenador da UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul, “estamos em um bom período econômico no Brasil e isso permite a busca por mão de obra mais qualificada para lidar com essas máquinas”. Vamos saber quais são as possíveis atuações do formado?

- Automação industrial e robótica: projetar robôs, sistemas digitais e computadorizados para fábricas;

- Desenvolvimento de softwares e aplicativos: elaborar programas de computadores segundo as necessidades do cliente e buscar inovações;

- Fabricação de hardware: construir computadores e periféricos;

- Marketing e vendas: coordenar ações para a comercialização de equipamentos e informática;

- Suporte: gerenciar redes de computadores em grandes empresas e dar assistência a elas.

A expectativa atual é de oportunidades em todo o país. Porém, na maioria das empresas, é exigido inglês fluente. O currículo oferece matérias básicas e outras específicas, como eletrônica, linguagens de programação, circuitos elétricos e lógicos. No último ano, o aluno faz um estágio supervisionado e cursa disciplinas eletivas. No projeto de conclusão, também há a possibilidade de desenvolver sistemas de computação.

A duração média do curso é de cinco anos e o salário inicial é de R$ 3.270,00, por seis horas diárias, segundo a Confea. Em nossa Fan Page, @Luiza Carolina conta ter interesse por “ser uma área muito abrangente”. @Júnior Sousa também se pronunciou: “Se eu não fosse amante da programação, teria optado com certeza por Engenharia da Computação. Gosto muito”, afirma. @Danilo Oliveira brinca: “é preciso coragem!”.

E você, qual sua opinião sobre as atividades? Investiria? Caso ainda não seja esse seu foco, não desanime! Em nosso portal, temos inúmeras carreiras: alguma delas fará seus olhos brilharem!
Conte com o Nube e invista em seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete