Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
homens-aprendam-com-as-mulheres

Homens: aprendam com as mulheres! 

Notícia | 31/03/2014

Não há como negar: a crescente participação das mulheres no mercado de trabalho já é uma realidade! Por isso, homens trabalhadores de plantão, prestem atenção! Há muito para aprender com o já ultrapassado "sexo frágil". Veja alguns pontos a melhorar nesta matéria!

De acordo com uma pesquisa realizada neste ano pela Page Group, empresa especializada em recrutamento, 30% das vagas de média e alta gerência abertas em 2013 foram preenchidas pelas moças. O destaque fica por conta da saúde, onde 62% dos postos de liderança foram destinados a elas!

Para Cláudio Tomanini, Professor de MBA da FGV e especialista em Vendas e Marketing, o sexo feminino é mais eficaz quando comparado ao masculino. "Isso acontece por conta de suas características intrínsecas. Em meus trabalhos de consultoria e palestras, instigo os moços a aprenderem mais com suas colegas e a desenvolverem aspectos da personalidade feminina. Se usadas no trabalho, são armas extremamente potentes de networking e vendas”, finaliza.

A Analista de Treinamento do Nube, Luciana Rosmaninho, destaca particularidades a serem copiadas pelos "marmanjos":

Percepção:  A mulher é mais sensível e tem um olhar extremamente atento sobre sua equipe. Com isso, ela percebe se algo não vai bem e tem disposição para ouvir seus colaboradores, criando assim um ambiente agradável e acolhedor.

Carreira: Possui foco e está se aperfeiçoando constantemente, buscando não só por uma faculdade, mas também por especializações. Todo este empenho tem como principal objetivo a realização profissional.

Visão Sistêmica: Tem uma visão mais ampla do contexto organizacional, conseguindo atuar em várias frentes como: processos, pessoas, resultados e a empresa como um todo.

Qualidade de Vida: Possuem um senso de importância para equilibrar a vida pessoal e profissional. Dessa forma, trabalham melhor e possuem empatia com seus colaboradores quando surgem questões relacionadas a esse aspecto.

Com isso, é possível perceber por que as mulheres se destacam no mercado de trabalho e, consequentemente, cada vez mais se tornam gestoras. "Não existe perfil melhor ou pior. A aposta das organizações é na diversidade. Por isso, para atuar num mercado competitivo, as características femininas são cada vez mais requisitadas", finaliza Luciana.

Aprendeu?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete