Longas horas de leitura e reflexão, somadas a visitas em bibliotecas, salas de aula, palestras e debates. Será você capaz de lidar com documentos antigos e tecnologias modernas, tudo ao mesmo tempo? Pois é: essas e outras características devem constituir o perfil do profissional de Ciências Sociais. Vamos saber mais sobre essa carreira?

Engana-se quem acredita ser apenas teoria. É necessário avaliar o passado, fazer diagnósticos do presente e ampliar a compreensão dos problemas atuais, sugerindo novos rumos para o futuro. Complexo, não acha? De acordo com Luiz Ribeiro, professor das Faculdades Integradas Rio Branco, “após a formação, é permitido atuar como bacharel em diversas profissões da área de humanas, como Economia, Direito e Turismo, ou mesmo ser professor de geografia, história e filosofia, no caso do licenciado”.

O mercado de trabalho possui um bom campo de atuação: é possível encontrar vagas em instituições públicas e em empresas privadas, no ensino fundamental e médio. Geralmente, durante a graduação, o aluno cursa dois anos de disciplinas básicas e o restante é optativo, dependendo de seu ramo de interesse.

Pode ser encontrado com o nome de Ciências da Sociedade ou Humanidades. Ao perguntarmos a opinião de nossos seguidores sobre a formação, @Leon Nascimento respondeu com uma frase: "Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado” (George Orwell). @Bruna Vieira complementa: “vantagem de possuir um senso crítico maior e mais conhecimentos pessoais”.

E você, investiria no setor? Conte com o Nube para seu sucesso. Verifique as outras carreiras já abordadas e seja feliz profissionalmente! São muitas as escolhas. Já fez a sua?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe