Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
onda-de-empreendedorismo

Onda de empreendedorismo! 

Notícia | 29/03/2014

Você já pensou em abrir um negócio? As novas necessidades da Geração Y somadas às ferramentas trazidas pelo avanço da tecnologia criaram novas maneiras de encarar o mundo do trabalho, além de impulsionar o empreendedorismo nos últimos anos. No entanto, é comum ter dúvidas a respeito dessa onda. Afinal, há espaço no mercado para tantas ideias?

Parece incrível, mas a resposta é sim! De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada recentemente pelo Sebrae, a cada cem brasileiros abrindo empresas, 71 o fazem por oportunidade e não necessidade. Ou seja, eles identificam uma demanda e investem nela sem, necessariamente, estarem sem opções de trabalho.  

Demonstrando ainda mais o momento favorável, o levantamento indica esse índice como o melhor em 12 anos. Ele aponta, ainda, o sonho de ter seu próprio negócio como um dos três principais no Brasil, ficando atrás apenas de comprar a casa própria e viajar pelo país.

@Gustavo Rosa, seguidor da Fan Page e colaborador da área de Comunicação e Marketing do Nube, já pensou em ser empreendedor. Em seu depoimento, revelou: “eu seria dono de um estúdio para gravação musical!”. Ele é estudante de design, mas também toca instrumentos como piano, guitarra e violão, além de cantar e ter sua própria banda.

Porém, lembre-se: para dar o primeiro passo em qualquer projeto, planejamento é fundamental. Não conte apenas com um momento de sorte, qualifique-se e trace seu próprio caminho para o sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete