Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
sua-imagem-no-facebook

Sua imagem no Facebook 

Notícia | 04/03/2014

Quantas vezes você já ouviu falar sobre a importância de ponderar o conteúdo postado em suas redes sociais? Apesar de ser um assunto em voga, muitos ainda deixam o calor do momento falar mais alto e acabam escorregando nas publicações. Para não fazer feio no carnaval, separamos algumas dicas especiais.

Feriado prolongado, festa e muita algazarra marcam a folia ocorrida entre fevereiro e março em nosso país. Resultado disso, são posts e mais posts nos sites de relacionamento.  “Hoje, muitas pessoas são dependentes das mídias sociais. Necessitam delas para se comunicar com sua esfera social, para buscar e trocar informações e até para se incluir em um meio”, comenta a supervisora de consultoria de oportunidades do Nube, Aryane Queiroz.

Entretanto, todo cuidado é pouco. Abusar de fotos constrangedoras e comentários impensados, pode ocasionar um caos em sua vida profissional. Para ajudar, o Facebook listou cinco passos para você não arranhar sua imagem. Acompanhe:

1. Crie grupos de amigos: se quiser fazer uma postagem do seu bloquinho só para os mais íntimos ou compartilhar algum conteúdo do carnaval só com quem você confia, a melhor opção são os fóruns fechados e até mesmo secretos. Basta clicar em “criar Grupo”, na lateral esquerda da sua página e adicionar seus amigos.

2. Mande fotos para até 15 colegas: se fotografar ou fizer um vídeo , utilize o Instagram Direct. Com ele, é possível compartilhar, receber comentários e “curtidas” somente de quem quiser no Instagram.

3. Habilite a revisão de marcação em fotos: com isso, você receberá uma notificação quando alguém quiser marcar você em qualquer imagem, podendo aprovar ou não a inclusão do seu nome.

4. Faça posts segmentados: quem determina o grau de amizade com cada pessoa é você. Assim, ao delimitar as postagens, será possível dividir histórias só com seus amigos ou amigos de amigos, caso deseje. Isso pode ser feito na própria caixa de diálogo, aberta ao escrever o seu status.

5. Defina quem pode comentar ou curtir suas publicações: você pode revisar e aprovar os comentários em seu perfil. Basta ir em “configurações da conta”, depois “linha do tempo e marcação” e na opção “analisar marcações que as pessoas adicionam a suas publicações no Facebook?” clicar em “editar”. Aí, é só selecionar “Ativada”.

Lembre-se: muitas empresas utilizam as redes sociais para fazer triagem de currículos e avaliar candidatos. Então, faça o possível para não queimar seu filme!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete