Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
trabalho-demais

Trabalho demais 

Notícia | 27/02/2014

Entrar no mercado é sinônimo de se deparar com uma série de novos desafios. Logo no início da vida profissional, é necessário energia para dedicar-se às atividades. No entanto, ao logo do tempo, muitas pessoas perdem o controle desse entusiasmo e acabam passando dos limites. Quer saber como? Veja com o Nube!

Trata-se de quando um colaborador fica sobrecarregado. Em boa parte das ocasiões, isso depende da maneira como ele mesmo lida com suas atividades. As consequências são negativas: um estudo realizado pela International Stress Management Association (ISMA) no ano passado, constatou 69% da população econômica ativa do Brasil com sintomas de estresse em função de seus ofícios.

E isso não foi causado apenas por longas jornadas, como se poderia imaginar. De acordo com os resultados, não se sentir desafiado ou estar infeliz no local de trabalho também colabora muito com essas estatísticas. Como resultado, manifestam-se dores musculares, de cabeça, complicações gastrointestinais, entre outro sintomas.

Na Fan Page do Nube, os seguidores deram suas opiniões. @Douglas Vilela, por exemplo, comentou: “trabalhar demais para um determinado fim é positivo, mas se for simplesmente por excesso é negativo, pois faz a pessoa perder parte da sua vida sem um objetivo determinado, sem aproveitar direito seu tempo”. @Ricardo Mezadri, por sua vez, foi mais otimista: “depende muito das necessidades de cada um e também da idade. É válido caso não afete a saúde, o psicológico do indivíduo e nem as demais ao seu redor”.

Lembre-se: o importante é manter o equilíbrio. Procure planejar o quanto de energia você precisa para atingir cada uma de suas metas. Feito isso, mergulhe em seus objetivos e não deixe de cuidar de seu organismo! O Nube deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete