Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
artes-pinte-o-sete

Artes: pinte o sete! 

Notícia | 24/02/2014

Que tal aprofundar seu contato com manifestações artísticas, envolvendo música, dança, literatura, pintura, esculturas, animações, fotografia ou cinema? Ufa, quanta coisa! Tudo isso pode ser feito quando se resolve cursar qualquer ramo do setor de Artes. Saiba mais com o Nube sobre a carreira!

Centros culturais, escolas de arte, exposições e museus estão de portas abertas para você, caso eleja essa área como carreira. Há duas instituições onde o curso é oferecido. Na UFBA – Universidade Federal da Bahia, por exemplo, o estudante se matricula, faz um ano e meio de formação geral e depois prioriza um campo para se dedicar por mais 18 meses, podendo ser Cinema e Vídeo, Escritas Criativas, Teatro ou Música.

Após três anos, o diploma de bacharel é entregue e poderá seguir em outro curso, caso tenha interesse e haja relação com a anteriormente eleita. Já na UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora, é chamado Arte e Design, caracterizado por matérias obrigatórias e optativas. A partir daí, é iniciada por mais três semestres a ênfase em Espetáculo, Artes Visuais, Design ou Moda.

A profissão exige dedicação. Segundo o portal da UFJF, “O curso visa promover a formação e habilitação de profissionais capacitados para o exercício da docência, comprometido com o processo de formação humana, por meio da pesquisa, produção, reflexão e aplicação do conhecimento artístico”.

Se interessou? Caso essa ainda não seja sua praia, o Nube pode te ajudar. Temos uma listagem de matérias sobre carreira em nosso portal. Alguma delas preencherá suas vontades!

Faça a busca e conte conosco para seu sucesso pessoal e profissional.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe