Muitos estudantes, quando pisam na universidade, ficam em dúvida entre estagiar ou "só curtir e estudar". "Por que começar logo?", devem pensar. Mal sabem eles: iniciar cedo essa atividade pode fazer a diferença entre conseguir mais oportunidades para uma carreira de sucesso. Veja mais detalhes nesta matéria!

De acordo com o 1º Parágrafo da Lei 11.788/08, mais conhecida como Lei de Estágio, o "estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, visando a preparação de educandos". Seu principal objetivo é inserir o jovem no mercado, colocando a teoria, aprendida na universidade, na prática do dia a dia.

Para Marcelo Cunha, Analista de Treinamento do Nube, outros pontos positivos podem ser observados. "Se ganha experiência, autonomia e segurança com as atividades, além de potencializar o seu currículo!", analisa. Fora isso, é possível conhecer diferentes ramos dentro de sua profissão para escolher aquela de maior interesse.  

Cunha ressalta a vantagem em começar a buscar uma vaga o quanto antes. "Quem deixa para o final do curso perde a oportunidade de conhecer melhor o mundo corporativo, deixando de vivenciar diversas áreas de atuação. A minha sugestão é tentar já no primeiro ano e exercitar o máximo de conhecimento adquirido possível. Se dedique à sua carreira!", sugere o especialista.

Está esperando o que? Faça já seu cadastro no Nube e concorra às melhores oportunidades do mercado! Lembre-se de sempre atualizar o seu currículo quando mudar de semestre ou fizer alguma capacitação. Fique de olho! Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe