Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
producao-cultural-enfrente-desafios

Produção cultural: enfrente desafios 

Notícia | 10/02/2014

Quem investe na carreira, fica responsável por organizar projetos artísticos e culturais, como espetáculos de teatro, dança e música, festivais e TV. Também é responsável por cuidar das etapas, desde a captação, até a realização final. Se interessou? Então, saiba mais com o Nube sobre a profissão.

Como produtor executivo, faz o orçamento do projeto, define cronogramas e busca recursos para a montagem da obra. Além disso, atua no gerenciamento de órgãos públicos e culturais, elaborando políticas para a arte e cultura.

Veja as funções a serem exercidas:

Marketing cultural: desenvolver estratégias empresariais de investimento em projetos culturais;

Política cultural: definir linhas de atuação do governo na área da cultura, organizando eventos voltados para a preservação do patrimônio histórico ou para a valorização de aspectos culturais.

Produção executiva: Criar e supervisionar projetos artísticos e culturais, como espetáculos, exposições, filmes, vídeos, discos e programas de TV e rádio.

Oportunidades em produtoras surgem em empresas organizadoras de shows e festivais. Segundo Luiz Augusto Rodrigues, coordenador do bacharelado em Produção Cultural da UFF, no Rio de Janeiro, “ONGs também têm contratado o profissional, assim como casas de cultura”, explica.

Os principais pontos a favor de quem ingressa na área estão no eixo Rio-São Paulo, mas existem chances em outras capitais, como Salvador, Porto Alegre, Brasília e Curitiba. O salário inicial é de R$ 1.500,00, segundo a UFBA. Durante a graduação, o aluno desenvolve habilidades para criar projetos de valorização da diversidade sociocultural. O currículo combina temas sobre os fundamentos da arte de eventos artísticos, além de filosofia, sociologia e psicologia, recebendo orientações a respeito da legislação e marketing.

A duração média dos estudos é de quatro anos e pode ser encontrado com o nome de Ciências Sociais ou Comunicação Social com ênfase em Produção e Cultura.

Gostou do conteúdo? Agora, fique de olho nas demais matérias e encontre o perfil mais de acordo com seus objetivos!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete