Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
nao-seja-um-puxa-saco

Não seja um puxa-saco! 

Notícia | 10/02/2014

Entrar no mercado de trabalho é sinônimo de aprender uma nova maneira de se relacionar, tudo é diferente do ambiente familiar ou universitário. Novos perfis profissionais aparecem, mas nem todos são positivos, como é o caso do puxa-saco. Saiba mais com o Nube!

Trata-se de pessoas extremamente bajuladoras, geralmente, com os seus superiores. Por superestimar seus gestores e viver elogiando-os, podem acabar desvalorizando colaboradores em cargos menores. Tudo para manter o próprio emprego ou facilitar seu crescimento na instituição.

Bruno Previatto, analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube, julga negativas tais atitudes. “Os objetivos devem ser alcançados de acordo com o desempenho, força de vontade, pró-atividade e produtividade de uma equipe”, afirma. Segundo ele, os líderes sabem identificar quando um indivíduo é naturalmente agradável e gentil. Veja os tipos mais comuns de puxa-sacos:

- Amigo: Busca se aproximar da vida pessoal de seu gestor, mesmo se precisar abrir mão de cuidar da sua própria. Deixa até mesmo seus gostos de lado para criar identificação entre o chefe e ele;

- Malandro: Pode tentar crescer em detrimento de seus colegas. Não abre espaço para eles se aproximarem muito do supervisor, pois deseja se destacar.

- Solícito: Nunca diz não, está sempre disponível para acatar ordens e demandas. Deixa de ter opinião e personalidade para venerar a de seu superior.

Previatto ressalta: “é um comportamento egoísta, pois tenta alcançar seus objetivos de maneira não ética”. O resultado é negativo, pois esse profissional transmite insegurança, parecendo não confiar na própria competência para conseguir sucesso.

Se você cruzar com alguém assim durante sua trajetória, fique tranquilo. As melhores empresas prezam pela capacidade de seus funcionários. Portanto, seu êxito só depende de você! O Nube deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe