Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
monte-um-e-commerce

Monte um e-commerce! 

Notícia | 16/01/2014

Você possui algum talento para fazer artesanato, estampar camisetas, reciclar objetos? Muitas pessoas com esse tipo de habilidade alcançam bons níveis de produção e até pensam em vender seus produtos, mas não conseguem consumidores suficientes. Uma solução possível é montar uma loja virtual. Porém, como fazer isso? O Nube vai te contar!

Em entrevista ao portal Pequenas Empresas & Grandes negócios, Alexandre Soncini, diretor de vendas e marketing da Vtex, preparou dicas valiosas para quem quer abrir um e-commerce, isto é, comércio virtual. Acompanhe!

1. É um varejo como os outros: saiba comprar dos fornecedores, entender os produtos e lidar com estoques. Conhecimentos de gestão podem auxiliar na compreensão do fluxo de caixa.

2. Planeje: isso te dará um roteiro para avaliar se a operação está eficiente, se as receitas e custos realizados estão de acordo com o programado e se o negócio está seguindo o rumo desejado.

3. Veja as leis: De acordo com o artigo 49 do código de defesa do consumidor, por exemplo, produtos comprados de maneira não presencial podem ser devolvidos em até sete dias sem nenhum custo para o cliente. Entenda, também, como funcionam os impostos nessa área.

4. Acompanhe a evolução: Indicativos de desempenho são necessários para qualquer negócio. Para o marketing, os mais comuns são o ROI (retorno do investimento) e a taxa de conversão. A parte financeira é avaliada por meio da relação entre receitas e custos planejados e realizados. Para a logística, verifique prazos de entrega e estoque.

5. Escolha uma boa plataforma: Existem opções gratuitas e outras muito caras. Leve em consideração as funcionalidades para agregar valor ao seu empreendimento. Se custarem muito e trazerem benefícios reais, vale a pena.

De acordo com Rafaela Gonçalves, analista de treinamento e desenvolvimento do Nube, há muitas vantagens no e-commerce. “O investimento inicial é menor, as lojas ficam abertas durante 24 horas e ainda oferecem serviços personalizados, conforme as características do consumidor”, afirma.

Porém, lembre-se: criar um site e simplesmente sair vendendo não é suficiente. É preciso conhecer muito sobre gestão para fazer dar certo. Inspire-se com os conselhos acima e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete