Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
tristeza-sem-fim

Tristeza sem fim 

Notícia | 15/01/2014

Ter momentos de dificuldade e melancolia é comum durante a vida. No entanto, é possível notar algumas pessoas se abalando com mais intensidade e demorando para se recuperar desses episódios. Você conhece alguém assim? A causa disso pode ser muito séria: já ouviu falar de depressão?

Trata-se de uma doença grave e complexa. De acordo com o neurologista Leandro Teles, graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e membro da Academia Brasileira de Neurologia (ABN), ela é três vezes mais comum em mulheres e acomete até 20% da população em alguma fase da vida.

Embora muitas pessoas considerem uma frescura passageira, essa enfermidade envolve fatores genéticos, hormonais e relacionados ao meio no qual a pessoa se encontra. Em geral, os sintomas são baixa auto-estima, desesperança, alterações no apetite e no sono, dores crônicas, fadiga, perda de prazer e até mesmo desapego à vida. “O primeiro passo para a cura é reconhecer o problema e buscar ajustes no ritmo de vida e no comportamento”, afirma Teles.

Rafaela Gonçalves, analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube, explica como é possível detectar as mudanças no perfil de um profissional. “O mesmo colaborador, antes muito envolvido com os seus clientes, equipe, chefe ou com o trabalho em si, desgasta-se e perde a energia para produzir”, diz. Ela ainda destaca o problema criado quando a pessoa não busca ajuda: “em função do desânimo, pode até mesmo perder o emprego”.

Viu como esse é um assunto sério? Caso se encaixe nos sintomas ou conheça alguém com comportamento suspeito, procure a orientação de um médico.

Cuide-se!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete