Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
gentileza-gera-gentileza

Gentileza gera Gentileza 

Notícia | 30/12/2013

Você conhece a frase “gentileza gera gentileza”? Ela ficou conhecida por ser dita pelo Profeta Gentileza, um senhor cujo papel foi espalhar mensagens de arte e colaboração nas ruas do Rio de Janeiro. Já parou para pensar no quanto isso pode fazer sentido e transformar sua vida?

Pois a ciência fez isso! Diversos estudos mostram como as pessoas são mais felizes quando agem de maneira generosa com o próximo. Um deles foi realizado na Universidade da Califórnia, pela psicóloga Sonja Lyubomirsky. Os participantes deveriam ser gentis durante dez semanas e, no final da experiência, todos se sentiram mais felizes. Inclusive, quem praticou ações variadas e se permitiu ajudar de todas as maneiras obteve resultados positivos em relação a quem teve a mesma atitude com pessoas diferentes.

E tem mais! Descobertas datadas de 2005, da Universidade Hebraica, em Israel, relevaram: a cortesia está conectada ao gene liberador da dopamina, um neurotransmissor responsável por proporcionar bem-estar. Isso não é diferente no local de trabalho! Henrique Ohl, analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube, conta: “a gentileza gera confiança entre os membros da equipe e, consequentemente, eleva a harmonia, a produtividade e melhora o clima organizacional. É uma maneira de demonstrar disponibilidade e disposição para ajudar os colegas”.

Ficou inspirado? Então aproveite para mudar seus hábitos e melhorar o ambiente ao seu redor! Conte com o Nube para seu desenvolvimento profissional e pessoal!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete