Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
economize-no-mochilao

Economize no mochilão! 

Notícia | 17/12/2013

Fazer uma viagem internacional está entre seus sonhos? Se você possui espírito aventureiro, uma boa opção pode ser realizar um mochilão! Já pensou nisso? Saiba mais detalhes com o Nube!

Conhecida por ser uma maneira mais econômica e profunda de conhecer outras culturas, você geralmente tem a opção de escolher exatamente para onde quer ir e quantos dias passará em cada destino.  Além disso, a ideia é ter mobilidade para conhecer a maior quantidade de lugares possível. O seguidor da Fan Page do Nube, @Lucas Inácio, relatou já ter vivido essa experiência. “Super recomendo, é muito bom!”, diz. Outras pessoas, como @Aline Barros, disseram: “ainda não fiz nada parecido, mas pretendo!".

Para ajudar quem está buscando pela vivência, o blog Mochilão Trips preparou algumas dicas para você gastar pouco! Ficou curioso? Então acompanhe!

1. Faça muitas pesquisas antes: existem diversos sites com informações úteis. Você também pode trocar ideias sobre roteiro com quem já foi para o mesmo local.
2. Compre as passagens com antecedência: as de avião, por exemplo, podem ser encontradas mais baratas dois meses antes da data marcada. Usar milhas de viagens anteriores também é uma boa saída.
3. Fique em Hostel: além de o preço ser menor em relação aos hotéis, você ainda aproveita a oportunidade para conhecer gente nova. A maioria deles possui uma área de convivência, onde é possível conversa com pessoas de outros países.
4. Procure o melhor câmbio: trocar seu dinheiro pela moeda local em aeroportos ou rodoviárias nem sempre é benéfico, pois as taxas nesses locais não são as melhores. Faça a conversão de uma quantia pequena, suficiente para as primeiras horas, e depois procure uma casa de câmbio com uma tarifa melhor.
5. Viaje durante a noite: assim, você economiza uma diária de hospedagem, principalmente em trajetos feitos de ônibus ou de trem.
6. Coma o prato do dia: vários restaurantes possuem preços promocionais no horário do almoço. Além disso, procure sair do eixo turístico. Dentro dele, os estabelecimentos são mais caros.
7. Compre em supermercados: escolha seus alimentos e prepare-os você mesmo!
8. Abuse do transporte coletivo: busque os mecanismos da cidade de baratear os bilhetes de ônibus e metrô. Aliás, quando puder, vá a pé! É um ótimo jeito de conhecer melhor os arredores por onde está passando!
9. Use wi-fi gratuito: pesquise os lugares com esse serviço disponível para poder se comunicar com os amigos e a família!

E aí, curtiu? Lembre-se: todo planejamento é pouco! Não saia por aí sem antes saber exatamente cada detalhe de sua expedição! O Nube deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete