Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
planeje-sua-carreira

Planeje sua carreira 

Notícia | 12/12/2013

Quantas pessoas conhecidas por você consideram-se realizadas com suas profissões? Talvez você conheça algumas extremamente frustradas. No entanto, por que isso acontece? Veja a resposta de especialistas com o Nube!

A chave para o problema pode estar no planejamento de carreira. Para Luciana Rosmaninho, analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube, isso representa a marca a ser deixada no mundo por qualquer um. “Por isso, é também parte significativa de sua trajetória de vida, afinal, você passará boa parte dela trabalhando. Definir uma direção é primordial no alcance de objetivos e na conquista de sucesso”, diz.

A diretora de projetos da empresa Outliers Careers, Madalena Feliciano, explica: “o sucesso, o êxito e o triunfo de cada um não podem ser comprados. Porém, dependem muito de esforço individual”. Você deve se preocupar com o seu próprio desenvolvimento, pois é o maior responsável por ele! Veja dicas preparadas pela especialista de como traçar um bom caminho:

- Pense em seus anseios para depois da graduação e coloque no papel seus sonhos e necessidades. Mesmo não sendo formado ainda, é importante já pensar em estágios, programas de trainee e atividades capazes de garantir sua entrada para o mercado na área certa.

- Faça uma lista de preferências e habilidades dentro de seu campo de atuação. Vale listar matérias da faculdade, setores da vida pessoal e do ambiente profissional considerados prazerosos. Não deixe os interesses particulares de fora!

- Tenha planos e objetivos claros. Escreva-os pensando em prazos de um, três e cinco anos, a fim de saber aonde quer chegar e em quanto tempo. Pesquisas de mercado podem ser úteis para isso. Desse modo, você estabelece metas salariais e orienta melhor suas ações para alcançá-las.

Curtiu? Então anote essa frase de Steve Jobs: “seu trabalho irá tomar grande parte de sua vida e, o único modo de ficar satisfeito, é fazendo o que você acredita ser um grande trabalho”. Não perca tempo para se desenvolver! Conte com o Nube para seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete