No dia 9 de janeiro foram divulgadas as notas de corte de um dos vestibulares mais concorridos do país: a Fuvest. Como você se saiu? Para os sortudos, veio o alívio de uma conquista, mas também o nervosismo por ter de passar também pela segunda fase da prova. Esse é o seu caso? Calma, o Nube vai te ajudar!

Segundo Celso Lopes de Souza, médico graduado pela Universidade Federal de São Paulo e professor de química do Anglo, a ansiedade tem como nascente o medo e isso não é ruim. “É uma emoção fundamental para nossa sobrevivência”, conta. Por isso, antes de deixá-lo nos derrubar, é preciso saber dominá-lo primeiro.

Perguntamos na Fan Page do Nube quais ocasiões deixavam nossos seguidores nervosos. @Bruna Fernanda Casquel mencionou: “quando tem uma pessoa fiscalizando meu espaço toda hora”. @Igor Rocha, por sua vez, citou a dúvida entre duas respostas possíveis. “Por causa da tensão, acabo deixando para depois e, quando o tempo aperta, respondo errado”, diz. De acordo com Souza, a maioria dessas situações causadoras de pânico é normal. No entanto, não se pode deixar assustar, principalmente pelas perguntas mais difíceis.

“Façamos algumas contas: em um vestibular de 100 questões, quem faz 75 pontos tem grandes chances de ser aprovado em qualquer carreira”, diz ele. E completa: “contando a porcentagem de chutes e de erros, essa mesma pessoa teve dificuldades pelo menos 30 vezes!”. Portanto, quando não conseguir responder alguma coisa, respire fundo e não desista do restante da avaliação!

E aí, ficou mais tranquilo? Lembre-se de levar água e um pequeno lanche no dia da prova para não ser predicado pelo cansaço.

Chocolate também ajuda muito!

O Nube deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe