Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
seja-mais-produtivo

Seja mais produtivo! 

Notícia | 29/11/2013

É natural ter dúvidas sobre como agir na primeira experiência profissional. Afinal, o ambiente de trabalho se diferencia da casa e da escola, mostrando-se um território completamente novo para muitos estudantes. Calma, o Nube vai te ajudar!

Um dos elementos mais importantes é a produtividade, isto é, criar bastante material de qualidade em pouco tempo. Por soar como um verdadeiro desafio para muitas pessoas, Rafaela Gonçalves, analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube, listou algumas dicas. Acompanhe:

- Seja objetivo: É importante manter um propósito em suas ações. Quando uma tarefa passa a ser algo importante, aplica-se mais energia em sua execução. Descreva sua lista de tarefas como se fosse um plano de metas.
- Tente começar pelo mais difícil: Se a atividade mais complicada for atacada pela manhã, estará mais descansado e menos distraído e poderá ter um desempenho melhor. Depois, as mais fáceis serão realizadas rapidamente.
- Seja organizado e disciplinado: Principalmente com a caixa de e-mails. Tente checá-la em momentos determinados do dia para não deixar de responder algo importante.
- Transforme tarefas em ações: Selecione grandes metas da lista de coisas para fazer e desmembre-as em pequenas atitudes, aparentemente mais fáceis. Quando estiver sobrecarregado, tente delegar ou pedir ajuda. Isso é fundamental, pois demonstra sabedoria para trabalhar em equipe.

Pronto! Seguindo esses passos, você se tornará um estagiário exemplar! Quem sabe seu gestor não pensa em sua efetivação? Conte com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete