Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estudos-de-midia-sem-problemas-de-comunicacao

Estudos de mídia: sem problemas de comunicação 

Notícia | 25/11/2013

Está indeciso em sua carreira? Não sabe qual ramo seguir? Fique tranquilo: o Nube, semanalmente, ajuda você com dicas de profissões. Nesse levantamento, damos opções dentro da graduação, salário inicial e principais regiões com oferta de vagas! Então, prepare-se: caso goste do meio eletrônico e de comunicação, indicamos a carreira “Estudos de Mídia”. Acompanhe!

O especialista na área atua em todos os veículos, desde os tradicionais, como rádio e imprensa escrita, até os mais modernos, como indústria fonográfica e Internet. Em empresas e instituições públicas, como analista e consultor, diagnostica problemas referentes aos meios de comunicação e o impacto na sociedade.

Na parte fonográfica, define o planejamento de circulação dos produtos e campanhas, auxiliando em videoclipes ou sites de artistas. Também é bem quisto no setor de telefonia celular, planejando estratégias, como a elaboração de ringtones e a veiculação de noticias pelo aparelho móvel. No comércio eletrônico, determina quais produtos serão vendidos e cria estratégias para melhorar o consumo e fazer o público interagir com o portal.

Gostou das possibilidades? Separamos mais informações por áreas, acompanhe:

- Sites: monitorar endereços eletrônicos

- Divulgação: investir em projetos ou produtos de diferentes mídias, com base no conhecimento do perfil do s clientes

- Consultoria: autônomo, presta assessoria para identificar problemas entre o público-alvo e a empresa, definindo estratégias de aproximação.

O maior número de oportunidades está na região Sul e Sudeste, onde há muitas empresas de comunicação. O salário base para quem está ingressando é de R$ 2.300,00, de acordo com a UFF- Universidade Federal Fluminense. Aliás, por enquanto, apenas essa instituição oferece a graduação.

Nos dois primeiros semestres, ela apresenta uma grade curricular com disciplinas obrigatórias, de conteúdo mais básico, a serem cumpridas. O aluno estuda teoria da comunicação, fundamentos linguísticos, sociologia, estatística, comunicação e cultura. Nos demais anos, a grade torna-se flexível. É obrigatória a apresentação de um trabalho de conclusão para a obtenção do diploma e a duração média é de quatro anos.

Em nosso Facebook, perguntamos a opinião dos seguidores sobre o bacharelado. @Vileimar Vilmar diz: “Acho uma ótima proposta e teríamos uma verdadeira revolução, principalmente no mundo da propaganda, carente desse especialista”. Para ele, “muitos dos materiais possuem pouca influência no meio social e são de baixa qualidade. Assim, esse profissional agregaria valor”, define.

Gostou da dica? Caso ainda não seja essa sua vontade profissional, faça uma varredura em nosso portal. Já escrevemos sobre os mais variados setores e um deles pode ser de seu agrado.

Conte conosco e sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete