Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-planejar-sua-carreira

Como planejar sua carreira 

Notícia | 18/11/2013

Já imaginou onde estará trabalhando daqui dez anos? Qual será a empresa, cargo e o seu salário? Se ainda não parou para pensar nisso, comece já! Afinal, como diria o poeta Carlos Drummond de Andrade, "porque sou do tamanho daquilo que vejo e não do tamanho da minha altura". Veja dicas nesta matéria para se dar bem!

O planejamento de uma carreira começa lá no ensino médio, quando devemos decidir qual faculdade cursar. Pesquise sobre as áreas de atuação e, se possível, converse com algum profissional no setor. O dinheiro é importante, mas não é tudo! A satisfação pessoal sempre deve vir em primeiro lugar.

Ao entrar na faculdade, começa a dura realidade do mercado de trabalho. A maioria sonha em ter um cargo de liderança. Mas se pensarmos em toda a população potencialmente ativa do mundo, seria impossível, não é mesmo? Para Madalena Feliciano, Diretora Geral da Outliers Careers, isso acontece porque o sucesso, o êxito e o triunfo não podem ser comprados. Eles dependem do esforço de cada um de nós.

"Por isso, é importante planejar a carreira. Uma dica para quem ainda não se formou é fazer uma lista de suas habilidades e quais assuntos lhe interessam. Passar pelo estágio também é fundamental para descobrir quais áreas você tem interesse e se identifica. E, por fim, trace metas para o futuro, a curto, médio e longo prazo. Pesquise o mercado!", explica Madalena.

E se tudo der errado, o que fazer? Sem desepero. Muita calma nesta hora! Skarlett Oliveira, Analista de Treinamento do Nube, deixa algumas dicas para você recuperar a direção certa na vida profissional.

"Muitas vezes a escolha do jovem pode ser confusa, até porque é uma fase complicada onde muitas coisas estão acontecendo. As decisões podem ocorrer de forma precipitada. Não há problemas se, no meio da jornada, decidir mudar. Nunca é tarde para se dedicar!", conclui a especialista.

Com foco e esforço, com certeza os seu objetivos serão alcançados independentemente de sua idade. Plante no presente, para colher no futuro! Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete