Você domina a Língua Portuguesa? Nem é preciso dizer o quanto esse é um requisito necessário na busca por uma boa colocação no mercado de trabalho. Porém, como superar as dificuldades com isso? Descubra uma futura solução com o Nube!

Dois alemães juntaram a vontade de ajudar o filho de um deles a estudar com um pouco de criatividade e criaram a caneta “Lernstift”. Sua função consiste em vibrar quando o usuário comete um erro gramatical. Isso mesmo! O objeto utiliza um sensor de movimentos capaz de capturar e monitorar a escrita. Além disso, ele auxilia na melhora da caligrafia!

O sistema conta com um processador, um chip de memória, um módulo para a vibração e uma antena para conexões Wi-Fi. Ele foi testado em milhões de smartphones e tablets ao redor do mundo e requer uma calibragem com cada indivíduo antes de começar a ser usado.

Na Fan Page do Nube, as reações foram diversas. Pelo menos 135 pessoas curtiram a ideia e algumas outras se manifestaram. Entre quem aprovou, está @Aline Laureano: “auxilia nos deslizes despercebidos”, embora tenha ressaltado a importância do estudo, com ou sem o instrumento. @Jeferson Cabral Porto lembrou: “seria bom, porém deveríamos evitar usar em épocas de prova”. Já @Diego Henrique equilibrou a questão. “Isso traz comodidade e pode impedir o usuário de ler e buscar informações”, disse.

Por enquanto, a caneta possui três pontas diferentes e reconhece os vocabulários dos idiomas inglês e alemão. Quem sabe um dia essa tecnologia não chega no Brasil? E aí, vai precisar dela?

Conte com o Nube para ficar por dentro das novidades!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe