Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
faca-seu-networking

Faça seu networking! 

Notícia | 28/10/2013

Uma boa carreira é construída a partir da harmonização de diversos fatores. Dentre eles, está a formação de bons contatos profissionais. Você sabe qual a importância de ter um networking? O Nube te explica!

Segundo Rafaela Gonçalves, colaboradora da área de Treinamento e Desenvolvimento do Nube, ele se faz por meio da construção e manutenção de bons relacionamentos profissionais. “Com a concorrência por vagas tão acirrada, não por acaso, muitas vezes a opinião e indicação de um conhecido são decisivas para alcançarmos os resultados desejados”, diz ela. Para te ajudar, o site Universia preparou sugestões para você melhorar sua rede. Acompanhe!

- Seja generoso: ajude os outros sem esperar nada em troca;
- Converse com quem é tímido: essa pessoa talvez tenha dificuldade em se comunicar, mas pode ser um contato em potencial;
- Seja atencioso: demonstre interesse pela fala à sua volta. Você ganhará confiança, um elemento importante para receber boas oportunidades no futuro;
- Seja claro: quando precisar de algo, peça. Não hesite em oferecer auxílio também, se necessário.

Rafaela ainda dá a dica: “fique por dentro dos acontecimentos do mercado, acompanhe amigos (Linkedin), ex-colegas de universidade e empresa e mantenha boas parcerias de trabalho”. E ela completa: “o networking é construído com muita empatia. É necessário saber se relacionar e, principalmente, construir resultados expressivos, notados e reconhecidos pelos demais”.

Lembre-se de não ser seletivo demais. Nada de fazer amizade apenas com quem pode te trazer algum benefício, pois você pode parecer interesseiro. Seja sempre sincero e gentil com todos. Assim, com certeza será bem aceito por qualquer um!

Conte com o Nube para ter as melhores dicas profissionais!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete