Foi recentemente promovido a gestor? Está desesperado com todas as novas tarefas direcionadas a você e sua equipe? Então você está no lugar certo! Veja dicas para atingir suas metas nesta matéria do Nube!

Para Raúl Candeloro, palestrante e responsável pelo portal www.vendamais.com.br, além de um instituto e uma revista como mesmo nome, o importante é focar na raiz do problema e não em seu resultado final. De acordo com o especialista, existem seis variáveis externas no caminho para o sucesso. Para atingir objetivos, é necessário saber se o seu colaborador tem:

- a autoridade necessária;
- o conhecimento;
- a informação, como relatórios e dados atualizados;
- uma remuneração justa;
- os recursos disponíveis;
- e, principalmente, a motivação;

Às vezes, todos os passos acima são cumpridos e mesmo assim, as metas não são alcançadas. A Analista de Treinamento do Nube, Skarlett Oliveira, esclarece o motivo. "Todos esses pontos são primordiais. No entanto, também cabe ao líder deixar claro quais são os números a serem batidos, pois, caso contrário, o colaborador pode ficar 'perdido'. Se todas essas dicas forem obedecidas, com certeza a avaliação de desempenho do funcionário será positiva", explica.

Já sabe sua tarefa de amanhã, certo? Coloque todas as suas demandas em um papel e o responsável por elas. Verifique se os itens acima estão sendo seguidos e, se não estiverem, procure resolvê-los o mais rápido possível! Caso queria um pouco mais de inspiração, aqui vai um vídeo da TV Nube com Magic Paula, ex-atleta da seleção brasileira de basquetebol: "Dicas para lidar com a pressão".

Boa sorte e conte sempre conosco para tirá-lo do sufoco!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe