Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
mande-bem-no-ead

Mande bem no EAD! 

Notícia | 25/10/2013

Você sabe o que significa EAD? Ao contrário do imaginado por muitos, essa sigla quer dizer Educação à Distância e não mais Ensino à Distância. O assunto está em alta, pois de acordo com o último Censo do Inep (Instituto Nacional de Ensino Superior), a modalidade cresceu mais quando comparada à presencial e já representa 11% do total de alunos no Brasil, com 3,5 milhões de pessoas.

Apesar do sucesso, alguns jovens insistem em classificá-lo como "mais fácil". Pelo contrário! "Ainda é um grande desafio garantir o bom aproveitamento nos cursos por ser tratar de uma maneira nova de ensinar", explica o diretor geral da Speexx do Brasil, Ricardo Hilgenberg. O especialista deixa dicas para você mandar bem:

- Conheça a plataforma usada;
- Organize espaço e tempo adequados em sua agenda para estudar;
- Defina metas claras e possíveis de ser alcançadas;
- Leia todo o material complementar;
- Faça contato constante com o tutor;
- Não tenha medo de tirar suas dúvidas;
- Crie uma rotina e não acumule tarefas.

O Nube entrevistou alguns estudantes de EAD para saber quais foram suas maiores dificuldades no início e como "se viraram". Jorge Antonio Oro, empresário da área de informática e turismo, teve sua primeira experiência em uma pós-graduação em Filosofia pela Universidade Gama Filho.

"Geralmente, não há uma forma eficaz de interagir nem com a instituição, nem com os professores. Outro aspecto é a qualidade do material. Contornar a situação só tem uma saída: estudar por conta própria, esquecer da escola e interagir somente nas avaliações", comenta Oro.

Já Patricia Pellegrino, advogada e tutora virtual da disciplina de Legislação e Direito Ambiental do curso de Engenharia Ambiental da UFSCar – UAB, faz agora uma pós em “Inovação e Gestão em EAD", na USP. Ela concorda com Oro.

"A maior barreira certamente foi o distanciamento da relação aluno/professor. Como toda a minha formação foi realizada no ensino presencial, senti falta da sala de aula habitual, do contato diário e troca de experiência com os demais alunos, da cobrança verbalizada dos professores, entre outros exemplos", detalha Patricia. Para ela, a melhor forma de resolver isso é por meio da maior aproximação com os tutores virtuais.

Para ter um bom desempenho na EAD, é necessário entender seu principal ponto: você é o protagonista do seu aprendizado e não mais o professor! O seu sucesso só depende de você. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete