Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-e-qualificado

Você é qualificado? 

Notícia | 24/10/2013

Já te perguntaram em uma entrevista quais são as suas qualidades? E seus defeitos? Foi complicado responder, não é mesmo? Isso acontece porque se autoavaliar é uma tarefa muito difícil! No entanto, é importante saber as suas características pessoais para se tornar um profissional cada vez melhor. Veja dicas com o Nube!

De acordo com Flávio Augusto da Silva, fundador da WiseUp, há quatro competências básicas necessárias para se tornar um ótimo colaborador. São elas: a postura, a capacidade de falar em público, a escrita e a fluência em outros idiomas, como inglês e espanhol. Você domina todas elas? Marcelo Cunha, Analista de Treinamento do Nube, te ajuda a descobrir.

De acordo com o especialista, para saber se sua conduta condiz com a exigência do mercado, é importante ficar atento aos feedbacks do dia a dia. "Fique sempre receptivo às devolutivas e procure o retorno daqueles considerados grandes exemplos para melhorar", explica. Marcelo deixa dicas pontuais para aperfeiçoar as competências mencionadas por Silva:

Para melhorar a postura:
- Dizer sempre "bom dia", "boa tarde", "com licença", "obrigado", "até logo", e sempre com entusiasmo;
- Ponderar o tom de voz, os gestos e os modos de sentar e caminhar;
- Ouvir respeitosamente e dosar comentários;
- Manter objetos organizados;
- Ter discrição ao se vestir;
- Honrar compromissos e se dedicar às atividades atribuídas.

Para falar bem em público:
- Além das sugestões acima, procurar se expressar abertamente, com clareza;
- Ler em voz alta e aproveitar os ensejos para se dirigir a uma plateia e, na carência de oportunidades, crie uma! Elabore uma apresentação para os colegas.

Para escrever bem e falar idiomas:
- Praticar a boa e velha leitura! Coloque a mão na massa, redija textos, faça dissertações e narrativas.
- Buscar a opinião de profissionais especializados, como intérpretes, professores, redatores, jornalistas ou amantes da escrita e idiomas.

Lembre-se: é preciso exercitar essas condutas para realizá-las com naturalidade. Quanto mais você treinar, mais completo ficará. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete