Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
energia-sustentavel

Energia Sustentável? 

Notícia | 12/10/2013

Você se preocupa com o meio ambiente? Já é de conhecimento geral a importância de adquirir hábitos de consumo consciente, inclusive quando se trata de energia, tão importante para o funcionamento da indústria, do comércio e para a própria vida doméstica. Quer saber mais informações? Veja com o Nube!

No último dia 27 de agosto, o Greenpeace divulgou a 3ª edição de seu relatório [R]evolução Energética. As conclusões foram animadoras: segundo a ONG, o Brasil pode dispor de 65% de fontes limpas, como vento, sol e biomassa, até 2050! E tem mais! A previsão é abdicar da produção das usinas nucleares, térmicas movidas a óleo combustível e carvão mineral até 2040. O seguidor da Fan Page do Nube, @Davi Tony, aprovou a notícia: “todos precisamos cada vez mais de eletricidade!”.

Mesmo favoráveis à sustentabilidade, alguns especialistas defendem as chamadas fontes previsíveis, como gás natural e água. “Esta segurança se dá porque conhecemos os estoques dos recursos”, afirma Mikio Kawai Jr, Diretor Executivo da Safira Energia, companhia especializada na comercialização e na gestão desse setor. Segundo ele é preciso ficar atento, pois não existe garantia de vento e sol o tempo todo.

Esse impasse está longe de acabar. É preciso encontrar alternativas eficientes para deixarmos de degradar o planeta e, ao mesmo tempo, tentarmos manter nosso padrão de vida atual. Soa difícil, não? Quem sabe você não se inspira e resolve se aprofundar no assunto em sua graduação!

O Nube acredita: você pode mudar o mundo!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete