Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
millenials

Millenials 

Notícia | 09/10/2013

Quais são suas expectativas quando pensa em trabalho e carreira? Essa é uma pergunta difícil de ser respondida, pois exige maturidade e autoconhecimento. No entanto, as escolhas das pessoas seguem tendências de acordo com cada época. Quer saber mais? Veja com o Nube!

A empresa Box1824, especializada em comportamento e consumo, lançou uma pesquisa dizendo quais os desejos dos jovens atualmente, classificados como Millenials, também conhecidos como geração Y. Ela traçou um paralelo entre eles, a geração dos baby bommers (nascidos logo após a Segunda Guerra Mundial) e a geração X (da década de 60 ao fim de 70). As conclusões mostram uma nova maneira de enxergar a relação com o trabalho.

Quem nasceu entre os anos 80 e 2000 está altamente conectado e costuma agir para fazer a diferença no mundo. Hábitos estão sendo revolucionados, novas profissões estão surgindo, a tecnologia está presente em tudo e já não vale a pena se entregar a uma atividade se não for por paixão. A carreira se tornou um propósito relacionado à felicidade e não apenas à estabilidade financeira. A Analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube, Eva Buscoff, traçou algumas das características desses jovens. Veja abaixo:

- Já nasceram no futuro: estão on-line e ligados em todas as novidades e tendências do mercado;
- A curiosidade e uma certa dose de impaciência são ingredientes essenciais em suas atuações;
- Buscam oportunidades de crescimento com aprendizado constante;
- Hierarquia e modelos engessados não os intimidam. Pelo contrário, sentem-se estimulados a quebrar paradigmas;
- São individualistas, inovadores, descontraídos, ágeis e podem ser também impulsivos e impacientes.
- Preferem aproveitar bem o seu tempo sendo multitarefas, isto é, fazendo tudo ao mesmo tempo;
- Por serem muito  “antenados”, possuem certa dificuldade para concentrarem-se em uma única atividade;
- Fazem o possível para atingir resultados constantemente e, se for preciso, pulam etapas para atingir seu objetivo.
- O reconhecimento é uma de suas principais necessidades.

“Os adjetivos menos simpáticos para esse grupo são distração e insubordinação. Suas prioridades são envolverem-se apenas com projetos agradáveis para si mesmos”, diz Eva. Por outro lado, ela completa: “eles estão conquistando cada vez mais espaço e mostrando o seu potencial.” Caso tenha se interessado no assunto, dê uma olhada no vídeo produzido a respeito. Quem sabe você não se identifica? O Nube acredita em você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete