Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
conduzindo-metodos-de-ensino

Conduzindo métodos de ensino 

Notícia | 12/08/2013

Muitas pessoas, ainda quando crianças, já brincaram de “escolinha”. Quem já se passou por professor ou aluno de outro colega, sabe o quão divertido era. Porém, há quem leve o ensino muito a sério e tenha como objetivo de vida levar a informação ao próximo. Estamos falando dos pedagogos. Você já pensou nessa carreira para seu futuro?

A área trata dos princípios e métodos de ensino, tanto na administração de escolas como em assuntos educacionais. Quem se forma no setor possui dois grandes campos de atuação: a administração e o magistério. É sua função acompanhar e avaliar o processo de aprendizagem e as aptidões de cada aluno. Também é bem-vindo em salas de portadores de deficiências físicas ou intelectuais, auxiliando em sua inclusão na sociedade, ou com educação à distância.

Para clarear sua visão da profissão, o Nube lista possíveis cargos para essa graduação:

- Administração escolar: Gerenciar recursos humanos, materiais e financeiros dos estabelecimentos de ensino;

- Ensino: Lecionar da primeira a quinta série do ensino fundamental;

- Educação especial: Desenvolver material didático e ministrar aulas para crianças e adultos portadores de deficiência;

- Orientação educacional: Dar assistência aos estudantes, fazendo uso de técnicas pedagógicas e psicológicas;

- Pedagogia empresarial: Elaborar projetos educacionais, sociais e culturais para empresas, ONGs e outras instituições;

- Supervisão educacional: Orientar professores e educadores e avaliar seu trabalho, aprimorando sua qualidade;

- Treinamento de recursos humanos:
Desenvolver programas de treinamento para os funcionários de uma companhia.

Para quem conclui o curso, o mercado de trabalho apresenta grandes espaços. Pode atuar como professor da educação infantil, onde os principais empregadores são as escolas, públicas ou privadas. Nas públicas, é necessário um concurso, realizados pelas Secretarias estaduais e municipais de Educação.

Outra possibilidade é atuar em espaços educativos, como campos de tecnologias educacionais. A rede hospitalar também conta com a ajuda do pedagogo, pois necessita de sua mão de obra para trabalhar em brinquedotecas, com atividades capazes de proporcionar o bem-estar das crianças doentes. Grandes organizações solicitam os formados para ajudar na educação corporativa.

Em nossa Fan Page, @Natália Félix revela: “no próximo semestre inicio. Acredito me dar bem, pois amo crianças e fazendo o curso posso trabalhar com elas. Isso já me deixará feliz!”, afirma. A duração é de quatro anos e algumas instituições mantém um foco específico. Vale checar essa informação antes de ingressar nos estudos.

Ah, uma última dica: Fique de olho, pois os cursos de Pedagogia do país são supervisionados pelo MEC – Ministério da Educação, para avaliar a qualidade. O estágio é obrigatório e o salário para os professores da Educação Infantil até o Ensino Fundamental estão em uma média de R$ 843,25, segundo o Sindicato dos Professores de São Paulo.

Gostou das sugestões?
Desejamos boa sorte e um futuro brilhante para você. Independentemente de sua escolha, foque em seus objetivos e boa sorte! Conte conosco.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete