Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
voce-tem-postura-profissional

Você tem postura profissional? 

Notícia | 27/05/2013

Você sabe quais cuidados são necessários para adquirir uma boa imagem no primeiro emprego? E como montar uma rede de relacionamentos, fazer marketing pessoal e valorizar seu trabalho? Se você tem dúvidas sobre essas questões, o estágio é um dos caminhos mais apropriados para ganhar experiência e ter sucesso no mercado.

Muitos estudantes não conhecem o lado prático de uma empresa e acabam confundindo o estágio com a continuação da escola. De acordo com Renata Assunção, supervisora do setor de relacionamento com instituições de ensino, do Nube, “é de extrema importância manter uma postura como a de qualquer outro colaborador dentro de uma organização”.

Há diversos detalhes a serem observados e seguidos para lhe auxiliar no início da carreira. Veja as informações reunidas por nossa equipe e siga-as à risca:

Cumprimento de horários e normas: Faltar ou atrasar na primeira semana, nem pensar, pois pode parecer falta de comprometimento! Programe-se para chegar com 15 minutos de antecedência.

Relacionamento: É comum o novo colaborador se sentir um pouco deslocado, porém, é importante superar a timidez e começar a se relacionar com as pessoas. Uma atitude de parceria contribui muito para a formação de um bom time de trabalho. Mas cuidado com o excesso de informalidade. Utilize sempre o português correto e mantenha a prática da leitura para aperfeiçoar cada vez mais o seu vocabulário.

Iniciativa: O ideal é sair em busca de novas tarefas caso você perceba estar com poucas atividades, isso evita a dispersão. Não é somente o empregador quem deve ensinar as tarefas ao colaborador, mas o contrário também. As pessoas não-experientes sempre têm algo a agregar pela sua própria vivência.

Vestimenta: Algumas empresas adotam estilos formais e outras mais informais. Antes de ingressar, já no período do processo seletivo, observe o tipo de traje comum aos colaboradores e procure trajar-se de acordo. Lembre-se: independentemente do estilo da organização ou até mesmo da função, roupas de passeio, muito coloridas e maquiagens fortes não são adequadas em ambiente corporativo.

Desenvolvimento de carreira: O mais importante é fazer atividades do seu gosto e não somente as oferecidas pela companhia. Caso não atue na sua área de interesse, intensifique o seu network dentro do ambiente de trabalho. Quem sabe você consegue uma colocação em marcas parceiras ou até mesmo ser indicado para processos seletivos de clientes e fornecedores?

A importância da graduação: Segundo pesquisa da Fundação Getúlio Vargas, cada ano a mais de estudo aumenta em 15% a remuneração. Tanto o nível superior quanto um segundo e até terceiro idiomas são importantes e benéficos para o desenvolvimento.

Observe nossas dicas e dê o passo inicial para uma carreira de sucesso. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete