Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
arrepender-se-faz-bem

Arrepender-se faz bem! 

Notícia | 13/05/2013

Para você, existe a escolha certa? Você já se arrependeu de algo em sua vida? Pois é, muitos encaram essa situação como negativa. Porém, sempre existe o lado bom. Nesta matéria, o Nube aborda um pouco mais sobre esse sentimento desconfortável, mas capaz de auxiliar e muito em nossas decisões futuras. Acompanhe!

A capacidade de repensar suas atitudes está ligada à preservação da espécie. Lições sempre são tiradas, para posteriormente evitarmos alguns riscos ou mesmo sofrer decepções. Por conta dessas falhas nas escolhas, alguns acabam rompendo relacionamentos, tendo frustrações em investimentos financeiros ou mesmo perdendo o emprego. Caso já tenha passado por algo semelhante, fique calmo, pois nem tudo está perdido. Identificar essa falha em seu comportamento é o primeiro passo!

Oscar Miguelez, psicanalista, levanta um dado interessante: todos os dias, tomamos de 2.500 a 10 mil decisões. “Essa pesquisa foi promovida em Frankfurt, na Alemanha, envolvendo cientistas e pesquisadores”. Nessa soma, estão incluídos pequenos gestos, como escolher qual sapato calçar, qual condução pegar, etc. “Até com pequenas escolhas, precisamos ter cautela para fazê-las de forma segura e melhor”, afirma o especialista.

No Facebook do Nube, levantamos essa questão sobre arrependimento. Dentre os comentários, @Bruna Ribeiro disse ter amadurecido com as experiências. @Renata Martins concorda, “tive um crescimento pessoal”. E é verdade! Por meio dessa aprendizagem, podemos aprimorar nossa capacidade de selecionar informações sobre as quais baseamos nossos caminhos.

Dica do Nube: Não seja mais um a “seguir o rebanho”. Pense, não tenha medo de errar. Viva de acordo com seus valores e crenças e não faça algo porque seu amigo acha legal, porque “fulano” fez também.

Esperamos sua participação em nossas próximas matérias. Siga-nos no Facebook e exponha também sua opinião. Queremos te ouvir!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete