Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
celulites-dicas-para-combater-esse-mal

Celulites: dicas para combater esse mal 

Notícia | 09/05/2013

Qual mulher não deseja eliminar de vez todas as celulites? Ou mesmo desvendar o segredo para acabar de vez com esses benditos furinhos? Para quem não sabe, elas são caracterizadas pela alteração do relevo da pele, causando uma aparência de casca de laranja. Saiba mais sobre o tema e evite essa aparência indesejada!

Geralmente mais visíveis nas nádegas e coxas, por conta do acúmulo de gorduras, elas são um pesadelo para muitas pessoas. Engana-se quem pensa ter a ver com peso; muitas magrinhas desfilam com esses “buraquinhos” pelas praias e piscinas. Para combatê-las, primeiro deve-se eliminar o sedentarismo e a má alimentação, dentre outros fatores.

Dentre as principais dúvidas estão: beber bastante água ajuda a eliminar o problema? Emagrecimento leva a celulite embora? Bebidas com gás pioram as celulites? Para ajudar a tirar essas dúvidas, o Nube desvenda alguns mitos.

 Mentira:

- Fazer esfoliação uma vez por semana ajuda a prevenir esse mal;

- Homens e crianças não são atingidos pelo problema;

- Apenas malhação pesada acaba com elas;

- Emagrecimentoas leva embora, pois existem casos onde a celulite é hereditária;

- Lipoaspiração resolve, a técnica remove apenas gordura.


Todos esses tópicos são afirmativas errôneas e nada contribuem para o controle de seu visual. Porém, algumas dicas podem ajudar a preveni-las. Preste atenção:

- Tome bastante água;

- Bebidas com gás, os famosos refrigerantes, podem contribuir para o surgimento da celulite, por conta de conter muito sódio (inclusive os diet). Por isso, geram retenção de líquido no organismo;

- Produtos anticelulite são potencializados quando combinados a exercícios aeróbicos;
 
- Usar roupas muito apertadas podem aumentar esse problema por comprimir a região e diminuir a circulação;

- Quem tem tendência a desenvolver vasinhos e varizes nas pernas, tem maior probabilidade de apresentar celulite por conta do rompimento da circulação;

- Salto muito alto também prejudica.

@Andréia Gomes, seguidora de nossa Fan Page, contar ser uma das vítimas dessa estética. Para ela, uma forma de combater esse mal é com refeições balanceadas.

E você? Costuma cuidar de seu organismo? Caso não ligue tanto para aparências, pense pelo lado da saúde. Ela refletirá em diversos pontos de seu corpo, principalmente no visual!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete