Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
baixo-rendimento

Baixo rendimento 

Notícia | 29/04/2013

Saber trabalhar em equipe é um ponto fundamental e solicitado pela maioria das empresas. Mas, e quando o colega de trabalho possui baixa performance? Como agir? O Nube separou algumas dicas para você conseguir lidar com a situação, sem ser visto com maus olhos pelos gestores. Acompanhe!

De acordo com uma pesquisa realizada pela LHH|DBM, consultoria internacional especializada em transformação e transição de indivíduos e organizações, 97% dos profissionais acreditam na falta de rendimento como um fator prejudicial à empresa. Para eles, um único indivíduo pode contaminar negativamente o grupo.

Segundo a analista de recrutamento e seleção do Nube, Paula Borges, de fato isso pode sim estagnar o crescimento. “Toda organização é um sistema e se algo não se movimenta de acordo com os objetivos, isso dificulta todo o andamento”, explica.

Mas então, qual a melhor maneira de solucionar o problema? Leve em consideração o fato de você estar em um local de trabalho e pense: se esse funcionário permanece apesar de seu notável desinteresse, é porque algo dele é importante para a corporação.

Por isso, uma boa forma de lidar com a situação é oferecer ajuda ao colega. “É importante considerar o fato de cada pessoa possuir um tempo para se desenvolver e, assim, tentar identificar as razões pelas quais o colaborador tem dificuldades para dar andamento ao trabalho da equipe”, destaca Paula.

Para não se prejudicar, sempre deixe bem claro qual é o seu papel na tarefa desempenhada e quais são seus resultados. Caso seja necessário, solicite ao seu coordenador ajuda para lidar com determinado companheiro, mas nunca com a finalidade de reclamar ou apontar os defeitos dele. “O essencial é solicitar um auxílio para conseguir realizar as suas ocupações da melhor forma possível. Falar mal dos outros nunca vai lhe trazer benefícios”, aponta a analista.

Lembre-se: é necessário saber falar ao seu supervisor sobre as suas dificuldades, sempre com diálogo claro e aberto.

Com isso, você se destaca e não prejudica ninguém!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete