Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
vai-pedir-demissao

Vai pedir demissão? 

Notícia | 08/04/2013

Qual motivo o levaria a pedir demissão de uma empresa? Uma pesquisa realizada pela Trabalhando.com, com mais de 1.300 profissionais, apontou, como principal fator, a mudança da organização para um lugar de difícil acesso. Você concorda?

Para 65% das mulheres e 35% dos homens, uma localização ruim seria o grande motivo para se desligar do lugar onde trabalha. Para outros 16%, o cancelamento de benefícios seria a principal razão para tomar a atitude e outros 13% sairiam por conta de discussões com o chefe.

Fizemos tal questionamento na Fan Page do Nube e outras causas se sobressaíram como respostas. Para @Milly Nogueira o fato de a corporação não aceitar ideias novas, ou subestimar os funcionários de alguma forma, seria o principal pretexto para procurar uma nova oportunidade.

Já para @Fernanda Machado, @Lourdes P. Silva, @Isabel Carvalho, @Thaynan Sthêfany, @Jean Carlos Teixeira, @Jociel Souza Amorim, @Thais Guesin, @Thais Guesin e @Aline Gonçalves, seria por conta de não existir um plano de carreira. “Eu pedi demissão ontem. Estava na mesma função há muito tempo e sem perspectiva de crescimento!”, comentou @Aline.

Assédio moral, falta de reconhecimento, desrespeito do chefe, clima organizacional, má remuneração e falta de profissionalismo também foram citados. Mas, preste atenção. Algumas atitudes devem ser levadas em conta, antes de uma decisão tão radical.

“Inicialmente, é importante rever as razões pela quais está tão descontente. Dessa forma, ao sair da empresa, o candidato também terá maior clareza de quais pontos procurar nas futuras oportunidades”, comenta o analista de treinamento do Nube, Henrique Ohl.

Em seguida, é válido pesquisar a situação do mercado de trabalho e manter a busca por novas chances, alinhada com o planejamento da própria carreira. “Vale ressaltar: independentemente da situação, é  fundamental conter a impulsividade. Tomar uma decisão emocionalmente influenciada, na maioria dos casos, é a pior opção”, destaca Ohl.

Uma boa dica para quem está passando por isso é utilizar as redes sociais virtuais, frequentar encontros, eventos e fóruns profissionais para ampliar seus contatos. Também converse com amigos da sua área e se mostre disponível. Será um ótimo caminho para tornar-se conhecido e aumentar suas chances.  

Tudo isso , claro, sem se esquecer de deixar as portas abertas na empresa de onde se está saindo. “A melhor maneira para isso é deixar uma boa lembrança. No universo corporativo isso significa desempenhar a função para a qual foi contratado com eficiência e manter um bom relacionamento com todos os colaboradores“, aconselha o analista.

Conte sempre com o Nube em sua trajetória profissional e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete