Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
por-que-estagiar

Por que estagiar? 

Notícia | 18/02/2013

Sabia que esse um ótimo período para entrar no mercado de trabalho? Todos os anos, de janeiro a março, acontece a conhecida "1ª Temporada de Estágios". Durante esses meses, milhares de vagas são oferecidas a jovens pelo Brasil a fora. E você, quer estagiar? Mas por quê?

Para descobrir a resposta, o Nube realizou uma enquete em seu site, de 28 de janeiro a 8 de feveiro. Ela contou com a participação de 7.885 internautas e as alternativas eram as seguintes: "Chance de iniciar minha carreira", "Colocar em prática o aprendizado na sala de aula", "Crescimento profissional", "Pagar despesas escolares" e "Complementar a renda familiar".

A campeã disparada foi "Chance de iniciar minha carreira", com 48, 79%. Para Aline Barroso, Coordenadora de Seleção do Nube, o estágio tem como objetivo o aprendizado e o desenvolvimento profissional. "Ele leva o conhecimento teórico da sala de aula para a rotina das tarefas desenvolvidas na empresa. No caso dos estudantes do ensino médio, a atividade o ajuda na escolha da profissão e auxilia na postura do ambiente corporativo", explicou.

Em segundo lugar, com 23, 53%, ficou "Crescimento profissional". Para a especialista, essa contribuição já se inicia no processo seletivo, onde os selecionadores oferecem dicas aos candidatos.  "Quem souber aproveitar já está um passo a frente. Quando contratado, no dia a dia, o estagiário obtém conhecimentos técnicos e também tem a oportunidade de evoluir por meio de comportamentos, pois as empresas estão em busca de jovens com iniciativa, adesão ao trabalho em equipe e boa comunicação. O domínio da língua portuguesa e os conhecimentos em informática também contam pontos".

Em seguida, veio "Colocar em prática o aprendizado da sala de aula", com 17, 49%. Quem votou nessa opção "adivinhou" o primeiro artigo da Lei 11.788/08, a Lei do Estágio. De acordo com ele, "o estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, visando à preparação para o trabalho produtivo de educandos".  

Por fim, vieram as motivações "pesando no bolso", como "Pagar despesas escolares" (5,23%) e "Complemetar a renda familiar" (4,97%). Apesar de alguns estudantes enxergarem o estágio também como um auxílio financeiro, a sua principal função nunca deve ser esquecida: ele é a principal porta de entrada de milhares de jovens no mercado de trabalho.  

Ainda não conseguiu concretizar o seu sonho? Então cadastre-se agora mesmo no site do Nube e mãos a obra! Afinal, o seu futuro só depende de você. Boa sorte e conte sempre conosco para seu sucesso profissional!  

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete