Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dinamica-de-grupo-um-pesadelo

Dinâmica de grupo: um pesadelo 

Notícia | 11/02/2013

Muita gente começa a suar e sente frio na barriga só de pensar em encarar uma dinâmica de grupo. Afinal, competir pela atenção dos recrutadores, responder às perguntas e participar das atividades propostas são alguns dos desafios desta etapa e estão no meio caminho entre você e aquele emprego, estágio ou vaga de trainee. Quer dicas para se dar bem no processo seletivo? Acompanha com o Nube!

De acordo com Daniel Terra, recrutador do Nube, o objetivo da dinâmica é identificar algumas competências tidas como pré-requisitos para a oportunidade em questão. Para você atingir o sucesso nessa fase, separamos algumas dicas valiosas.

Aposte no autoconhecimento

“Primeiramente, a pessoa deverá fazer uma autoanálise, pontuando seus aspectos negativos e positivos. É importante também ser muito receptivo com relação a dicas, sugestões e críticas”, explica Terra.

Faça uma retrospectiva, analise quais são os seus valores e pontos fortes. “Se a pessoa tem autoconhecimento, com certeza transmitirá mais segurança, confiança e coerência em suas atitudes”, diz o especialista.

Aprofunde a pesquisa sobre a empresa

Se você ainda não pesquisou, ainda dá tempo! Os pontos de aderência entre a cultura da empresa e seus valores serão mais cobrados na fase de dinâmica. Se você conhecer colaboradores daquela empresa, pergunte como é o perfil dos profissionais, como são as reuniões, se é uma organização mais reservada ou descontraída.

Mantenha a tranquilidade

Quanto mais tranquilo você estiver, mais facilmente ficará conectado com as atividades propostas. Ombro contraído, mãos apertadas, pernas trêmulas. Fique atento aos sinais de tensão. Respiração mais profunda é uma das técnicas para relaxar.

“Se a pessoa tem consciência do seu potencial, saberá de sua capacidade para chegar onde quiser. Além disso, ela deve estudar e se preparar antes das entrevistas ou dinâmicas. Cumprindo esses itens, terá calma e conseguirá seu objetivo”, conta o recrutador.

Tenha cuidado com a sua postura e com a maneira de se vestir

Ficar se mexendo na cadeira e fazer gestos bruscos vão contra as recomendações de especialistas. O dress code também é um ponto a se pensar. Afinal, o jeito de se vestir mostra um pouco da personalidade da pessoa.

Segundo o especilista do Nube, as cores neutras sempre são bem vindas. “O mais indicado para os homens é camisa, calça social e sapato. Já para as mulheres, um tailleur (saia na altura do joelho e paletó) e sapato com salto médio são bem vistos pelos selecionadores”, ensina Terra.

Arrisque (um pouco)

Um toque de ousadia é a cereja do bolo em uma dinâmica de grupo, pois aumenta as chances de você se destacar em relação aos demais. Mostre todos os seus pontos fortes! “O importante é não errar no básico, como vocabulário, ortografia, vestimenta e postura. Manter contato visual com quem está em sala é um destaque a mais, além de sempre ser você mesmo”, completa Terra.

Dicas anotadas? A dinâmica de grupo não é nenhum ‘bicho de sete cabeças’. Conte com o Nube nessa etapa e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete