Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-fazer-sua-carreira-decolar

Como fazer sua carreira decolar 

Notícia | 24/01/2013

Todas as empresas, independentemente do ramo, esperam certos comportamentos corporativos de seus colaboradores. Caso descumpram algum deles, sua imagem poderá ser prejudicada. Quer escapar dessas pequenas gafes e fazer sua carreira decolar? Então siga estas dicas do Nube!

De acordo com uma matéria publicada pela revista on-line Exame.com, certas atitudes devem ser evitadas para escapar de um deslize em sua trajetória profissional:

- Negativismo: é interessante contar com pontos de vista diferentes, mas nada muito radical! Pessoas desse tipo não ariscam e têm dificuldade de ir em frente, levando ao isolamento. Com isso, o profissional pode perder oportunidades de trabalho. Abra sua mente!
- Não cumprimento de prazos e metas: prometer, mas não produzir, diminui a confiança no seu potencial. Priorize suas tarefas e diminua as distrações, como as redes sociais!
- Arrogância: ouça e aprenda com os demais. Seja humilde, mas nem tanto. Isso também é arrogante!
- Individualismo: em empresas cada vez mais multiculturais, é imprescindível saber trabalhar em equipe e ser livre de preconceitos. All together now! (Todos juntos agora!)
- Falta de posicionamento: saiba concordar e discordar, tendo sempre argumentos para basear seu ponto de vista. Tenha opinião!
- Desconhecimento de si: quais são seus pontos forte e fracos? O autoconhecimento é fundamental para saber onde pode chegar e como fazer para melhorar. Use do marketing pessoal!
- Excesso de competitividade: a chave para o sucesso é o equilíbrio. Nunca "jogue sujo": a ética sempre vem em primeiro lugar!

Perguntamos em nosso Facebook qual das opções a seguir mais atrapalha a carreira de um jovem: ser muito negativo, não cumprir com a palavra, ser arrogante, não trabalhar em equipe, não ter posicionamento, desconhecer seus pontos fortes e fracos ou se excessivamente competitivo?

As mais postadas foram "ser muito negativo" e "não trabalhar em equipe". Para @Lucigleide Santos, "podemos trabalhar para melhoras as outras opções. Mas geralmente quem é muito negativo diz não conseguir mudar. Isso é péssimo!". @Isabella-Nedson Menezes complementa. "Sem motivação, sem resultados!". @Natalie Mastria finaliza. "Pessoas negativas não conseguem subir na vida!".

@João Victor M. Zambom comentou a outra resposta mais votada. "Dentre essas opções, não trabalhar em equipe! Ninguém vai a lugar nenhum sozinho". Para @Gilson Lima, "todas as características mencionadas são resultado da inabilidade de conviver em grupo". @Ezi Rocha resume. "Na verdade, todas essas atitudes atrapalham no bom desempenho de um funcionário, buscando ser comprometido e eficiente em sua função para subir de cargo".

Agora você já sabe quais comportamentos evitar para ter uma carreira de sucesso! Caso tenha alguma dúvida sobre como se portar em devida situação, converse com seu gestor a respeito. Além de seu chefe, ele também é seu mentor! Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete