Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
e-festa-mas-da-empresa

É festa, mas da empresa! 

Notícia | 17/12/2012

Fim de ano chegando e as festas das empresas começam a ser marcadas. Pensando nisso, o Nube preparou uma matéria sobre os principais “tipos” de pessoas nessas ocasiões. Veja se você se identifica com algum deles ou se conhece alguém assim!

Podemos começar com uma característica muito comum a diversos colaboradores: o “puxassaquismo”. Conhecidos por serem bajuladores, costumam rodear os gerentes e diretores nas confraternizações, sempre com algum elogio na ponta da língua.

Para @Eliana Oliveira Costa e @Carlos Alexandre esses são os piores convidados. “Conheço aduladores de todos os tipos”, brinca Eliana, na Fan Page do Nube.

Nesse tipo de ambiente, também se sobressaem os workaholic. Viciados em trabalho, não deixam passar nenhum assunto sem falar de tarefas pendentes, ou de cobrar afazeres inacabados. Geralmente são vistos sozinhos, tentando entrar em alguma conversa.

Há também os superocupados. Esses, na maioria das vezes não gostam desse tipo de comemoração e arrumam diversos outros compromissos para o dia da festa. “Como o papaléguas, costumam sair com a mesma velocidade com a qual chegaram aos ambientes”, afirma Marcos Morita, especialista em estratégias empresariais. Na Fan Page do Nube, @Taciane Garcia disse se identificar com esse tipo.

E quem nunca se deparou com os soltinhos? Animam-se com a celebração e acabam passando do ponto com o álcool. Como consequência, viram pauta para gozação e zoeira pelo resto de sua estadia na corporação.

Segundo @Danilo Oliveira, existem também os chatos, os quais ficam sempre com cara feia e não interagem com o ambiente. “Geralmente são os donos das empresas”, brinca.

E você? Parece algum desses? Lembre-se sempre de não exagerar na dose e nem participar de menos. Essas ocasiões dizem muito sobre sua pessoa e moldam seu perfil perante os gestores.

Então, pé no chão e boa diversão!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete