Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
facebook-ajuda-ou-atrapalha

Facebook: ajuda ou atrapalha? 

Notícia | 29/11/2012

Facebook deve ou não ser usado como parte da seleção em um processo seletivo? Afinal, é uma rede social particular! Essa pergunta gera tanta discussão quanto comentar sobre futebol, religião ou politica. Quer saber o que dizem as pesquisas? Saiba mais nesta matéria do Nube!

Um estudo divulgado no dia 26 de novembro de 2012 pela Edinburgh Business School revelou uma novidade não tão agradável para Mark Zuckerberg, criador do Facebook: a página de relacionamentos mais famosa do mundo está ficando "chata"!

"O Facebook costumava ser uma festa para os amigos, onde você podia beber, dançar e flertar. Mas agora, seu pai, mãe e chefe estão lá e a festa se torna um evento cheio de receio e de possíveis desastres sociais", comentou Ben Marder, autor do relatório e pesquisador na universidade.

Perguntamos em nossa Fan Page qual a opinião dos estudantes. As respostas bombaram! Para @Henrique Muraro, o Face não revela necessariamente o comportamento de uma pessoa dentro de uma empresa. "Existe vida particular e empresarial. São coisas distintas e as pessoas sabem diferenciar isso. Acho desnecessário utilizá-lo como critério de avaliação".

@Bianca Souza Ramos também não concorda. "Viramos robôs? As empresas precisam dar o exemplo! É muito fácil apontar os erros alheios". Para @Phelipe Dantas Castro, o fato de ter costumes e atitudes diferentes não quer dizer o quão competente você é profissionalmente. "Meu caráter e capacidade estão no meu currículo e não na minha página social. Cada informação no seu devido lugar!".

O levantamentou apontou detalhes curiosos sobre os usuários: 80% adicionam pessoas distantes de família e amigos; 70% se conectam a amigos de amigos; e 60% têm colegas de trabalho. Uma dica: você pode restringir suas fotos somente a quem interessar.

A maioria dos internautas não concorda com essa postura dos empregadores e citam o Linkedin como a página perfeita para quem busca avaliar o conhecimento profissional de um futuro colaborador. E você, o que pensa a respeito? Deixe sua opinião em nossas redes sociais. E lembre-se: muito cuidado nunca é pouco. Boa sorte e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete