Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
de-olho-no-curriculo

De olho no currículo 

Notícia | 29/10/2012

Uma das dúvidas mais frequentes dos jovens em busca de uma colocação é a respeito do seu currículo. Qual a melhor forma de montá-lo, como dispor as informações e quais pontos enfatizar. O Nube já deu várias dicas sobre o assunto, mas se você ainda não se sente seguro, veja alguns conselhos importantes.

"O CV é considerado o cartão de visita do candidato e um grande aliado na conquista de um estágio ou de um emprego", afirma a coordenadora de treinamentos externos do Nube, Yolanda Brandão.
Logo, é imprescindível apresentá-lo de forma clara e objetiva. O primeiro passo é verificar o português. Erros de gramática são comuns e, muitas vezes, já acabam com suas chances na corporação. Para garantir, peça para alguém revisá-lo e apresente uma ortografia impecável.

Fique atento às oportunidades, pois cada uma pode pedir um modelo apropriado. Assim, "é importante ressaltar informações específicas para cada área de seu interesse. Colocar mais de um objetivo pode parecer falta de foco profissional", ressalta Yolanda.

Vagas mais formais pedem currículos mais sérios. Nesse caso, prefira a letra Arial 12. No topo coloque suas informações principais como nome, endereço, telefone. Em seguida a área almejada, como Comunicação e Marketing, por exemplo. Abaixo indique suas experiências como, formação acadêmica, qualificações e vivências profissionais.

Fora isso, todas as atividades devem ser indicadas em uma ordem cronológica: do mais recente, para o mais antigo. “Caso não possua muitas experiências no mundo corporativo, um bom diferencial pode ser a apresentação de viagens internacionais e hobbies no final do CV. O recrutador conhecerá um pouco mais sobre seu perfil e perceberá a vontade de aprender”, destaca a coordenadora. Veja o exemplo:

VIAGENS INTERNACIONAIS
2012 – Intercâmbio Toronto (Canadá) – três meses
2011 – Intercâmbio Buenos Aires (Argentina) – duas semanas

HOBBIES
Escalar
Cursos de culinária

Envie apenas para organizações, cujo o interesse de trabalhar seja real. Mandar para vários lugares, apenas com o intuito de arrumar uma colocação não será bom para seu desempenho. Você até pode conquistar a vaga, mas, ao longo do tempo, a decepção tende a chegar.

O Nube separou um espaço especial no site sobre o tema. Entre na aba esquerda “Dicas de currículos” ou clique aqui.

Conte sempre conosco em sua trajetória profissional e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete