Se você não é o coelhinho da Páscoa, não há motivos para ter os olhos vermelhos, não é mesmo? Aliás, esse sintoma pode ser uma das muitas características da pressão alta. Caso essa coloração seja persistente, acompanhe com o Nube mais informações para compreender os alertas de seu organismo.

De acordo com a Mayo Clinic, 90% dos casos estão relacionados com hipertensão primária. Os outros 10%, podem ser devido a outros tipos de problemas, como falência dos rins e tumores, ou ainda medicações como pílula anticoncepcional e antigripais. Caso a vermelhidão seja constante, agende sua visita ao oftalmologista, para então descartar outros problemas relevantes.

Os vasinhos sanguíneos de nossos olhos são bem mais finos, comparados aos do restante do corpo. Assim, em casos de aumento de pressão, eles respondem com inchaço e, até mesmo, se rompendo, provocando hemorragia ocular.

Dica do Nube: mesmo com todas essas informações, não precisa ficar preocupado. Seus olhos podem estar dessa forma devido a noites mal dormidas, por exemplo. Se reparar esse quadro, acompanhado de outros fatores, daí sim vale a pena procurar ajuda clínica para controlar sua pressão arterial. O normal para o ser humano é de 12x8.

Fique atento ao seu corpo, pois ele é a válvula para todas as suas atividades diárias. Cuide-se e mantenha uma rotina saudável!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe