Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
os-beneficios-dos-quatro-anos-da-lei-de-estagio

Os benefícios dos quatro anos da Lei de Estágio 

Notícia | 24/09/2012

Há quatro anos, uma nova realidade começou para os estagiários do país. Com a Lei 11.788 muitas mudanças ocorreram tanto para as corporações, quanto para os estudantes. Assim, 25 de setembro de 2008 virou um marco na vida dos brasileiros.

A legislação anterior datava da década de 1970. Desde então, o mercado de trabalho vinha sofrendo mudanças significativas, cujas necessidades não eram contempladas. Por isso, foi tão importante fazer uma alteração capaz de trazer garantias legais para ambos os lados.

Para quem não sabe, as novas regras proporcionaram aos jovens a possibilidade de inserção profissional mais adequada às necessidades de sua faixa etária. Com isso, 740 mil estagiários do nível superior e 260 mil do ensino médio e técnico já foram beneficiados.

Direitos, como carga horária máxima de 30h semanais, recesso remunerado após um ano de estágio, auxílio transporte, maior tempo disponível para se preparar para as provas finais, foram garantidos. Fora isso, o colaborador passou a ter o período máximo de dois anos para ser efetivado e continuar na corporação e ganhou um seguro de vida obrigatório.

Mas, se engana quem pensa ter sido desvantajoso para as organizações. "Pelo contrário, elas ganharam maior segurança na contratação e foram mantidos alguns benefícios para estimular a abertura de vagas, tais, como a dispensa de pagamento das verbas rescisórias, como FGTS, aviso prévio, INSS e 13º salário", destaca o presidente do Nube, Seme Arone Junior. Assim, o estagiário não cria vínculos empregatícios com a empresa.

Se antes o estágio já era um dos principais meios de inserção do jovem no mundo corporativo, após essas melhorias, não há dúvidas do seu poder de capacitação. "Aposte nesse ato escolar educativo e garanta o seu sucesso", incentiva Seme!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete