Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
otimize-suas-chances

Otimize suas chances! 

Notícia | 03/09/2012

Você finalmente finalizou seu cadastro no Nube. O próximo passo é ficar sentado no sofá esperando receber telelefonemas, SMSs ou e-mails com vagas, certo? Errado! Como nossas oportunidades são preenchidas em tempo real, o ideal é fisgá-las antes de seu concorrentes! Para ajudá-los, a equipe de Comunicação do Nube separou algumas dicas para você otimizar sua busca.

Fernanda Fahel, a mais nova integrante da área, relembra a importância de manter o cadastro atualizado. "É imprescindível você informar quando muda seu telefone ou endereço, pois as vagas são filtradas de acordo com o perfil exigido para cada empresa. Mudança de semestre na faculdade ou novos cursos também valem!"

Qual estagiário não sonha em ganhar bem? No entanto, esse pensamento não pode influenciá-lo na hora de preencher o valor mínino da bolsa-auxílio. Laura Mafei dá a dica: "Meu conselho é sempre colocar um valor um pouco abaixo do mercado. Às vezes o dinheiro não é tão bom, mas outros benefícios como auxílio alimentação e auxílio transporte compensam! Fora o plano de carreira."

Para Cláudia Giannoni, muitos jovens têm dúvidas na hora de enfrentar nosso Painel de Vagas. "Você pode procurar usando o nome do seu curso, ou por meio do código OE 9999, por exemplo. Quando opta-se pela primeira opção, a segunda deve ser ignorada. Também tente trocar seu curso de período para ver se surgem novas oportunidades. Às vezes, esse tipo de mudança, na vida real, vale a pena por conta do mercado!"

Por fim, Fernanda Martinelli bate em um tema repetido em todas as entrevistas cedidas pelo Nube na mídia: o bom português. "Nosso teste ortográfico é uma ferramenta auxiliar para quem busca uma colocação. Isso porque muitas empresas utilizam tal avaliação como instrumento de pré-seleção. Portanto, investir em nossa língua é fundamental. De nada vale termos outros idiomas se deixamos de lado nosso próprio vocabulário, mais cobrado no cotidiano". Na mesma linha, Rafael Oliveira complementa: “é um fator determinante, em seleções, utilizar a grafia correta das palavras. Na rotina corporativa, caso uma troca de e-mails com clientes apresente sérios erros de português, a imagem da empresa acabaria prejudicada”.

Vá já atrás de seu futuro! Atualize seu cadastro, verique o valor de sua bolsa-auxílio e faça uma busca extensa em nosso Painel de Vagas. Mas, antes de tudo isso, faça já nosso teste ortográfico para concorrer às melhores chances. Aproveite o espaço abaixo para deixar sua opinião após tentar todas essas dicas. E aí, deu certo?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete