Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
escolhendo-a-escola-de-ingles

Escolhendo a escola de inglês 

Notícia | 31/08/2012

Você se vê na obrigação de ficar com o inglês afiado, por conta do momento econômico favorável do país e da vinda de grandes eventos esportivos para o Brasil? Acompanhe essa matéria do Nube para aprender dicas de como escolher a melhor escola de idiomas!

Há cinco critérios essenciais para levar em consideração nesse momento. O primeiro deles é a qualidade da escola. Segundo Selma Fabbri, sócia-diretora da Master Languages, o item “pode ser medido pelo índice de aprovação dos seus alunos em provas de certificação internacional”. Além disso, você deve ir atrás da formação dos professores.

O segundo ponto é o número de alunos por turma. O ideal são grupos pequenos, de três a quatro participantes. Alguns lugares só abrem aulas a partir de dez pessoas e o professor acaba não dando uma atenção especial para cada matriculado.

Para Roselene Silva, sócia-diretora da mesma escola, a terceira dica é se atentar ao foco do curso. “É importante escolher um programa de estudos com relação à sua necessidade. Se o objetivo for utilizar o idioma para trabalhar, aulas voltadas para business são as mais indicadas, por exemplo”, explica.

Em quarto lugar, vem o peso da oralidade no método de ensino. “Hoje, a fluência na conversação é a habilidade mais exigida no mundo corporativo. Muitas pessoas estudam uma segunda língua há anos, mas só sabem ler e escrever. Acabam, então, perdendo muitas oportunidades de trabalho”, disse.

Para fechar, as especialistas falam o quinto item da lista: forma de avaliação do curso. “Prova ao final do módulo não é, definitivamente, a melhor maneira de mensurar o conhecimento do aluno. É preciso um acompanhamento constante, aula a aula”, finaliza Roselene.

Gostou das dicas? Tomando como critério esses cinco itens básicos, certamente você escolherá um bom curso de idioma. Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete