Você é viciado em celulares e tablets, adora baixar softwares e é criativo? Já pensou em trabalhar na área? De acordo com a Revista Info, a carreira de Desenvolvedor de Aplicativos está em destaque no mercado, com perspectiva de ótima remuneração. Saiba mais com o Nube!

No ano passado, a venda desse tipo de dispositivo passou a de PCs, com os smartphones chegando a 488 milhões de unidades vendidas no mundo em um ano. Destktops, notebooks e tablets ficaram com 415 milhões. No Brasil, os números vêm crescendo. Por isso, a demanda por esse profissional é grande!

Se você pensa em entrar no ramo, cuidado! É necessário criar uma versão para cada sistema existente. Os líderes são o IOS, da Apple, e o Android, da Google, não esquecendo do BlackBerry e Symbian também. Não foi criado ainda um software capaz de rodar em todos os sistemas operacionais.

Em entrevista para o Nube, alguns estudantes mostraram-se interessados na carreira. Henrique Oliveira Pereira, de 17 anos, já trabalhou com a área digital de mídia em uma agência de publicidade. "Me identifiquei com muitos recursos de criação como fansites, páginas de empresas, sites e aplicativos. Quero criar um!".

Regis Nunes Santos faz Ciência da Computação e, com apenas 19 anos, já consegue fazer uma análise de mercado a respeito do tema. "Vejo como uma área promissora, com um grande retorno financeiro, pois o volume de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis está cada vez maior".

Ele cursa Ciência da Computação, uma das áreas indicadas para quem quer seguir por esse caminho. As outras opções são Sistemas de Informação e Engenharia da Computação. Existem inclusive universidades com matérias dedicadas somente ao assunto de Computação Móvel, como a Anhembi Morumbi, tamanha a sua importância.

Há outras opções para aprender a desenvolver, no próprio site da Apple, do Android e do Mobiforge.  O Nube já te deu três super dicas; agora é com você! Boa sorte em sua carreira e conte sempre conosco para seu sucesso profissional!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe