Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
do-you-speak-english

Do you speak English?  

Notícia | 20/08/2012

Você possui um segundo idioma fluente e quer abusar desse talento? A profissão de tradutor e intérprete pode ser especializada em diversos setores, capacitando quem quer aprender a falar outras línguas. Ficou interessado? Saiba mais com o Nube!

O profissional da área está sempre aprendendo. O curso de Tradução e Interpretação ensina a transpor o significado de textos e de falas de um idioma para outro. Além disso, ele precisa estar antenado e conhecer as tradições e a cultura dos povos estrangeiros, para não “dar bola fora” na hora de traduzir.

Quer saber os campos? Você poderá atuar como tradução simultânea em entrevistas, palestras, reuniões, congressos ou seminários; fazer legendas de filmes, vídeos e programas de TV; elaborar versões de textos e documentos comerciais, técnicos, científicos, literários ou jornalísticos e há também a juramentada, onde trabalha com arquivos de valor oficial.

Thalita Santos, de 18 anos, está no segundo semestre do curso e acredita ter feito uma ótima escolha. “É uma carreira capaz de proporcionar experiências incríveis e o estudo é constante, precisando sempre se aprimorar e crescer no mercado de trabalho”, disse.

A duração média da faculdade é de quatro anos. O crescimento da economia nacional, a realização de eventos como a Copa do Mundo de Futebol em 2014 e as Olimpíadas em 2016, no Rio de Janeiro, são os principais motivos para a elevação da procura por esse especialista. Já pensou se você trabalha nesses grandes encontros?

A estudante Thalita se preparou antes mesmo de ingressar na universidade. “Fiz um curso de sete anos de inglês e hoje dou aula para aprimorar mais ainda a fluência”, conta. E ela dá a dica: “É importante conhecer todas as gírias, tanto do português, quanto de outro. Além disso, dependendo da área atuante, a linguagem técnica é essencial”.

E aí, gostou? Procure fazer cursos de outros idiomas e visitas em algumas universidades para checar se você realmente quer seguir essa profissão. De resto, é com você! Estude bastante, conte sempre com o Nube e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete