Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
sem-imprevistos

Sem impreVistos 

Notícia | 11/05/2012

Morar em outro país é uma das mais extraordinárias experiências possíveis para um ser humano. Além de absorver muito sobre a cultura local, você também aprenderá a “se virar” sozinho em momentos de aperto. Ficou interessado? Leia mais nesta matéria do Nube!

Antes de botar o pé fora de casa, é preciso conhecer as regras de cada país para não passar por situações desagradáveis de imigração ilegal. Seja qual for o motivo de sua viagem, procure se informar sobre as condições de entrada e moradia em cada local.

De acordo com Alexandre Luis Pedrosa, diretor da Infovistos, um dos maiores problemas são os turistas querendo tirar o visto de trabalho enquanto estão no Exterior. “Uma média de 20% entram em contato conosco pedindo ajuda. Por isso, se a pessoa já tem esse objetivo, precisa buscar orientação especializada para emitir o documento adequado antes de partir do Brasil”, orienta Alexandre.

Mas quais benefícios o intercâmbio pode trazer? Fizemos a pergunta em nosso Facebook! @Natalia Beatriz e @Jéssica Santana concordam na grande possibilidade de aprender outro idioma. @Jéssica Félix adiciona ser uma atividade bem vista no currículo. E @Arima Thayná finaliza: “Quero crescer na profissão e fazer minha pós no Canadá!”

Falando nele, o Canadá é um dos destinos mais desejados pelos jovens. Para trabalhar, o aluno precisa de uma autorização adicional, partindo da própria instituição de ensino. Em entrevista exclusiva para o Nube, Luiz Paulo Barbosa da Silva, Engenheiro Eletricista – Eletrônico, passou oito meses no país por intermédio da CI – Central de Intercâmbio.

 “A convivência do dia-a-dia aliada aos meses de estudo ajudou a conseguir me comunicar tranquilamente já pelo sexto mês. Ao final do programa, meu inglês tinha atingido o patamar de fluência planejado. Cheguei ser elogiado pelos nativos! Isso me deu a sensação de tudo ter valido muito a pena! Com toda a certeza, recomendo o programa, pois acredito ser o mais completo em todos os sentidos”.

Aproveite para esclarecer suas dúvidas neste final de semana, em um evento realizado pela CI, em São Paulo. A Feira de Intercâmbio Teen acontece no dia 12 de maio, das 10h às 19h, no Hotel Tivoli Mofarrej. O endereço é Rua Alameda Santos, 1437. 

Se você ficou interessado no assunto, comece a planejar-se! Abra já uma poupança e vá guardando um pouco todo mês. Procure agências especializadas para ter uma ideia do investimento. Boa sorte em sua viagem e conte sempre com nossas dicas de carreira!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete