Quem nunca passou por aquela situação, onde ocorre um friozinho na barriga? Em processos seletivos, essa é uma das reações mais comuns e nem sempre é levada com sabedoria. Veja com o Nube qual a melhor forma de se controlar nessas ocasiões e saiba como essa sensação é ocasionada em nosso corpo.

De acordo com a Dra. Fabíola Grasser, médica Coordenadora de Medicina Preventiva da Unimed ABC, esse efeito de borboletas no estômago pode surgir em diversas situações. “Ela é causada por duas circunstâncias diferentes: nossa resposta a condições estressantes, ou ainda, quando somos submetidos a movimentos bruscos”, afirma.

Durante tal percepção ocorre um estímulo à liberação de catecolaminas, ou seja, a adrenalina e a noradrenalina, responsáveis pela aceleração do coração. Assim, o “frio na barriga” se origina com a contração do estômago.

Quando isso acontecer em dinâmicas de grupo, a melhor maneira de se controlar é manter a calma. “A ansiedade e o nervosismo, sob controle, tornam maiores as chances de garantir um bom desempenho”, afirma a colaboradora da área de recrutamento e seleção do Nube, Jessica Leal Maltez.

Segundo a recrutadora, algumas dicas são essenciais nesses casos: “a antecipação pode ajudar a ficar mais sereno, então é recomendável chegar 15 minutos antes do início das seleções. Além disso, é ideal pesquisar sobre a empresa, a vaga e, até mesmo, se antecipar e pensar sobre possíveis perguntas a serem feitas pelos entrevistadores”, comenta.

Portanto, quando sua entrevista for agendada, lembre-se do fato de o autocontrole e o preparo serem essenciais. “Concentre-se e mantenha o foco. Desse modo, você estará a um passo de conquistar a tão sonhada oportunidade”, assegura Jessica.

Fora isso, nunca se esqueça: existe a vaga certa para o perfil certo!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe