Está insatisfeito (a) com seu estágio? Quer largá-lo a qualquer custo? Calma! Já dizia o famoso ditado: “A pressa é inimiga da perfeição”. Veja com o Nube algumas dicas para saber a hora certa de parar ou tentar um pouco mais. Você pode se surpreender!

Antes de tudo, entenda a essência do fazer. O primeiro artigo da Lei 11.788, a Lei do Estágio, explica a natureza da função. “O estágio é um ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, visando a preparação para o trabalho produtivo de educandos”.  Portanto, lembre-se estar fazendo algo para aprender a trabalhar no futuro!

De acordo com o décimo artigo, o estagiário pode chegar a no máximo seis horas diárias, ou 30 semanais. Para alunos de educação especial, nos anos finais do ensino fundamental, e a modalidade profissional da educação de jovens e adultos, a carga diminui para quatro e 20, respectivamente.

Para Henrique Ohl, colaborador da área de Treinamento do Nube – Núcleo Brasileiro de Estágios, a ansiedade pode atrapalhar muito na hora de decidir. “Para frear a impulsividade, é importante enxergar se esse impulso tem algum fundamento emocional como raiva, medo ou vergonha.  Pode ser frustrante tomar uma decisão importante para sua carreira baseada em emoções passageiras”, explica.

Caso permaneça a insatisfação, o correto é chamar seu chefe para uma conversa franca e esclarecer o ocorrido Às vezes seus anseios podem ser atendidos, modificando sua rotina na companhia, deixando-o mais feliz. Se realmente quiser deixá-la, uma despedida formal causa ótima impressão aos executivos. Você nunca sabe onde estará amanhã. Pode até voltar para o mesmo lugar!

Aproveite as dicas do Nube, tome um bom suco de maracujá, e tenha muita calma e certeza na hora de decidir! A vida é repleta de tomadas de decisões; essa não será a primeira e nem a última em sua carreira. Boa sorte!


Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe