Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
bata-de-frente-com-seus-desafios

Bata de frente com seus desafios 

Notícia | 13/09/2011

Imagine seu chefe te pedindo a tarefa mais difícil do mundo, daquelas quase incompreensíveis. O que você faz? Desiste de primeira ou se esforça para cumprir os prazos? Já dizia Mario Quintana: “O pior dos problemas é ninguém ter nada a ver com isso”. Preparado para resolver os seus? O Nube te ajuda!

Antes de tudo, é necessário entender os desafios dentro do ambiente de trabalho, como uma oportunidade de desenvolvimento profissional e pessoal. A relutância em encará-los pode ser vista como um ponto negativo pelo seu supervisor.

Erick Sperduti, colaborador da área de Seleção do Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios, destaca a pressão como um dos principais medos dos estudantes durante o estágio. “Acredito ser importante pesquisar antecipadamente sobre a companhia de interesse. Dessa forma, você estará mais preparado e integrado. Além disto, cursos e palestras relacionadas ao mercado são fundamentais para seu amadurecimento”, comenta.

A principal estratégia para vencer é enfrentar os problemas de frente é nunca imaginá-los como algo impossível de ser batido. O pensamento negativo só diminui suas chances, pois impacta em sua força de vontade para iniciar e continuar o árduo processo. É proibido visualizar a derrota antes mesmo de começar!

Lembre-se: se recebeu uma meta, é porque tem capacidade para cumpri-la. Sua empresa confia em você. Os resultados alcançados podem ser surpreendentes, chegando a fazer coisas inimagináveis. Uma dica para aumentar sua produtividade é tentar colocar em prática todo o conteúdo aprendido em sala de aula juntamente com a experiência profissional, se tornando cada vez mais completo.

A vida é mesmo assim, repleta de obstáculos. Boa sorte em superá-los e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete