Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
drogas-diga-nao

Drogas: Diga não! 

Notícia | 08/08/2011

As drogas são um assunto muito discutido atualmente. Muitos programas, reportagens, além da mídia como um todo, mostram o cotidiano e as consequências de quem é usuário. Contudo, essas campanhas deveriam ser suficientes para riscar esse mal na sociedade, mas, se formos ver de perto, não é bem assim. Veja com o Nube sobre o assunto.

Desafiando o bom senso, um número enorme de adolescentes continua dizendo sim ao consumo. Mesmo com a proibição da legislação brasileira para a venda de substâncias químicas como o álcool e tabaco por menores de 18 anos, os adolescentes não encontram problemas em consegui-las. Certamente, quem utiliza pela primeira vez, não deseja virar um viciado. Entretanto, a situação nem sempre ocorre como o esperado.

A cantora Amy Winehouse, com apenas 27 anos, foi mais uma nessa triste estatística. As causas da morte não foram divulgadas, mas, direta ou indiretamente, demonstrava aos fãs um previsível fim. A mãe de Amy, Janis, declarou ao jornal “Sunday Mirror” ao vê-la pela última vez, ser a tragédia “apenas uma questão de tempo”.

Você conhece o perfil das substâncias? Elas podem ser classificadas em lícitas ou ilícitas. As lícitas são aquelas com venda o comércio liberado para indivíduos maiores de idade. De modo contínuo, traz graves problemas. Como exemplos, podem ser citados: tabaco, álcool, cola, café, dentre outros.

Já as ilícitas são as proibidas no mercado para qualquer faixa etária, pois causam sequelas e problemas judiciais. Exemplos: maconha, cocaína, crack, ecstasy, heroína, chegando ao oxi, a droga mais nova no mercado. Esta última causa dependência logo de início, além de acarretar efeitos devastadores no organismo, como doenças no sistema renal, emagrecimento, diarreia, vômitos e até perda de dentes, por conta do processo corrosivo provocado pela presença dos combustíveis em sua composição.

Quem usufrui, alega maior disposição para a sexualidade e uma felicidade imensa. Contudo, necessita do uso da substância, continuamente. Quando não a consome, desenvolve a chamada abstinência, caracterizada por todos os efeitos controversos aos do uso, como por exemplo, apatia, medo e disfunção sexual.

Janaína Fiusa, do setor de escolas do Nube, revela ter um amigo usuário de maconha: “ele sempre nega, mas além de já termos visto, quando ele a utiliza fica "mole", com os olhos muito vermelhos e ataques de riso. Com isso, ele já foi expulso de uma loja quando estava tentado comprar refrigerantes”.

Para Janaína, não se pode deixar levar pela curiosidade. “Os adolescentes devem dizer sempre não às drogas, pois assim estão dizendo sim à saúde”. A colaboradora afirma  não ir na "onda" dos amigos: “muitos se dizem sufocados, mas nada é desculpa pois uma simples conversa ou até mesmo um simples abraço pode resolver o problema”.

Dica do Nube: além de serem prejudiciais ao organismo, tais substâncias podem destruir o futuro de sucesso de qualquer um. Por isso, fique longe!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Leia também

Enquete