Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
as-exigencias-do-mercado

As exigências do mercado 

Notícia | 04/03/2011

Uma dúvida foi levantada pelo Nube na última semana: Por que algumas vagas de estágio não são preenchidas? Ficou curioso? Acompanhe o resultado.

A enquete ficou no ar de 21 a 4 de março e teve um total de 9.126 votos. Eram quatro as opções disponíveis aos internautas, porém uma se destacou desde o primeiro momento: o baixo valor da bolsa-auxílio. Responsável por 40,2% da votação, a alternativa demonstrou um anseio dos jovens de começarem a ganhar bem, quando ainda estão na faculdade. Pois assim, conseguem pagar seu curso e guardar um pouco para o lazer.

Entretanto, com esse pensamento, muitas oportunidades passam despercebidas. Ao colocar a quantia a ser recebida na frente de outros quesitos, muitos perdem a chance de obter um crescimento profissional e, também, adquirir bagagem de vida. Para Ana Flávia da Silva Viana, colaboradora de Recrutamento e Seleção do Nube, a preocupação com a capacitação deve ser superior a qualquer outra. “O mercado está aquecido e possuir vivência em diferentes campos é extremamente necessário na competição por uma vaga”, afirma.

Na opinião dela, assim como na de muitos líderes, o não preenchimento dos estágios disponíveis se deve a falta de candidatos capacitados. “Nem todas as empresas têm tempo para desenvolver competências técnicas. Então, os estudantes têm de se atentar e começar a "entrar na dança" da disputa”, explica Ana. Infelizmente, não são todos com esse pensamento e, segundo a enquete, apenas 1.925 pessoas compartilham desse conceito.

A questão da vaga exigir muitos conhecimentos também era uma das opções e ficou em segundo lugar, com 2.291 votos. Com certeza, as organizações estão exigindo mais dos candidatos. Para Carlos Henrique Mencaci, presidente do Nube, isso ocorre devido à globalização. “Está muito mais fácil ter informações, fazer cursos à distância e se profissionalizar. É natural as empresas cobrarem mais na hora da seleção”.

Para os selecionadores do Nube, é preciso apostar em cursos e principalmente na leitura. A dica é não pensar somente nos custos financeiros e sim em um plano de carreira e suas aptidões  pessoais. Afinal, o futuro profissional está em jogo.  Para Ana, acima de tudo é preciso ter em mente a importância de construir uma carreira, para assim ser reconhecido financeiramente.

Algumas sugestões para ter sucesso nas dinâmicas são: demonstrar vontade em aprender e se adequar as necessidades da vaga; pesquisar sobre a corporação e sobre as atividades desenvolvidas por ela e, principalmente, antes de afirmar ter se interessado mais pela bolsa-auxílio, analisar se o seu perfil é compatível com o exigido.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete